Ação Social de Bujari recebe um conjunto náutico e uma motocicleta do Governo do Estado

Na manhã desta última quinta-feira (05), no pátio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), em Rio Branco, aconteceu a solenidade de entrega de 23 motocicletas e 23 conjuntos náuticos aos 22 municípios pelo o Governo do Estado do Acre. Os equipamentos foram obtidos através de investimento do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre  (Proser), na ordem de R$ 835 mil.

Secretário da Seds, Gabriel Maia; Secretária de Ação Social de Bujari, Samara Nogueira; e, Vice-Governadora Nazareth Araújo

A Governadora em exercício Nazareth Araújo destacou que é preciso somar esforços e fazer a diferença para aquelas populações que necessitam desses equipamentos. “Num tempo em que vemos os cortes profundos no orçamento da Assistência Social que o nosso país vem sofrendo, o Acre reafirma o seu compromisso com a justiça social e com aquelas famílias que mais precisam e menos tem”, disse.

Para o Secretário da Seds, Gabriel Maia, esse investimento será destinado ao fortalecimento da política de assistência social visando a universalização da prestação dos serviços da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, garantindo assim o atendimento prioritário às famílias residentes em áreas ribeirinhas e comunidades isoladas, que estejam em vulnerabilidade social nos 22 municípios do Acre.

A Secretaria Municipal de Ação Social de Bujari recebeu um conjunto náutico composto de embarcação de seis metros em alumínio, um motor de popa, um carrinho de transporte de motor, um reboque, um toldo com estrutura em alumínio e lona. E também uma motocicleta para fortalecer a política de assistência social no Município.

Para a Secretária de Ação Social de Bujari e Primeira-Dama, Samara Nogueira, o apoio do Governo do Estado tem sido de fundamental importância para garantir os serviços de atendimento prioritário às famílias residentes em áreas ribeirinhas e comunidades mais distantes no Município. “Nosso Município já foi contemplado com um carro e agora conta com um barco e uma moto. Isso é uma grande conquista para garantirmos um melhor atendimento à nossa população. Agradecemos o apoio do Governo por ser parceiro e viabilizar essas parcerias para o Bujari”, agradeceu.