Bujari celebra 27 anos de emancipação com grande festa para a população

A Prefeitura de Bujari realizou uma grande festa para celebrar os 27 anos de emancipação político-administrativa do município, comemorado no domingo, 28. Coordenada pelo prefeito Romualdo Araújo, a comemoração foi considerada pela população a maior e melhor de todos os tempos.

As festividades iniciaram na quinta-feira, 25, com atividades esportivas e culturais, envolvendo crianças, jovens, adultos e os idosos, encerrando com uma noite de louvor. Na sexta-feira, 26, a festa continuou com torneios esportivos. À noite foi realizado um show musical, que reuniu centenas de pessoas.

No sábado, 27, além da corrida pedestre, que contou com a participação de atletas do município de Rio Branco e outras cidades, foi realizado um jogo amistoso entre as seleções másters de Puerto Maldonado – Peru e do Bujari.

Essa foi a primeira vez que uma equipe de outro país participou de um jogo no Bujari. As festividades foram encerradas com show da cantora Sandra Melo e banda, que reuniu uma grande multidão.

No domingo, 28, data da emancipação do município, um ato cívico, com a participação de centenas de pessoas marcou o encerramento das comemorações.

Os deputados federais Perpétua Almeida e Alan Rick e o deputado estadual Edvaldo Magalhães, prestigiaram o evento. O desfile cívico, com participação de fanfarras das escolas, encantou o público presente.

Após o ato, a população partilhou um bolo de 27 metros.

A grande festa preparada pela Prefeitura faz sentido pelos benefícios que a população vem recebendo na gestão de Romualdo Araújo (PCdoB). Na cidade e na zona rural, Bujari não só cresceu como também se desenvolveu.

Atualmente Bujari é uma das poucas cidades acreanas com as finanças em dia. O prefeito Romualdo Araújo vem trabalhando para garantir a concretização de projetos de desenvolvimento para a cidade.

“Tenho muito orgulho de ser prefeito dessa cidade. Bujari é um lugar de gente trabalhadora e honesta. Sei que temos muitos desafios, mas nossa população pode ter uma única certeza: faremos o nosso município crescer, com oportunidade para todos, gerando emprego e renda para nossas famílias”, afirma Romualdo Araújo.

Quem visita o município sente o clima de otimismo e alegria da população. Depois de administrações desastradas, Romualdo Araújo conseguiu resgatar nos moradores do Bujari o sentimento de confiança em dias melhores.

“Acredito que teremos um 2019 de muito trabalho e bons resultados. O país atravessa ainda um clima de incerteza e crise. Muitos são os desafios. Mas, por todo amor que tenho pela nossa cidade e por nossa gente, vamos continuar trabalhando, sem descansar, para que nossas famílias possam viver com mais dignidade”, destacou.

Durante os quatro dias de festa, o comércio da cidade aqueceu. A programação atraiu gente de Rio Branco e de outros municípios. Animados, os comerciantes comemoraram o aniversário da cidade e a realização de bons negócios.

População agradece festa organizada pela Prefeitura

Uma festa para ficar na lembrança. Foi assim que a população do Bujari definiu a festividade para comemorar os 27 anos de aniversário da Cidade. Famílias inteiras participaram da programação e se divertiram durante os quatro dias.

“Um momento de confraternização e uma oportunidade de comemorar o aniversário do nosso município. Nós só podemos agradecer ao prefeito Romualdo por essa festa linda, que ficará marcada em nossa lembrança”, disse Raimundo Braga.

Animados e otimistas com a festividade, os comerciantes celebraram o aquecimento do comércio. O pagamento do funcionalismo público municipal foi realizado no dia 25, quinta-feira, o que garantiu a movimentação de dinheiro no comércio.

“Nossa única intenção é proporcionar momentos de alegria e descontração para as famílias do nosso município. Queremos as pessoas felizes e realizadas. São muitas as dificuldades, mas nosso desejo de trabalhar é bem maior”, afirmou o prefeito Romualdo Araújo.

O que mais se viu durante as comemorações foram cenas de agradecimento da população ao prefeito Romualdo e sua equipe. Pessoas da cidade e da zona rural aproveitaram a festa para se confraternizar, criando um clima de harmonia e alegria.

Fonte: Jornal Opinião.