Bujari é contemplado com 20 barracas e uma tenda para fortalecer pequenos negócios – Prefeitura de Bujari

Foram entregues 20 barraquinhas uma tenda medindo 12 por 12 metros, que irá auxiliar na exposição dos produtos locais.

A solenidade de entrega aconteceu no Mercado Municipal de Bujari nesta última quarta feira (20) e contou com a presença do Secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, do Prefeito Romualdo Araújo, Secretário de Agricultura Roberto Diógenes, Vereador e Presidente da Câmara de Bujari Raimundinho Menezes, Vereador Carlos do Antimary e representante da sociedade civil.

“É um investimento de mais de R$ 30 mil, pois essa é uma forma de fortalecer o incentivo da economia regional. A partir de agora, a prefeitura, junto com a comunidade, pode organizar as feiras de pequenos negócios”, enfatizou Henry Nogueira.O Secretário de Estado ressaltou ainda que o Governo, por meio da SEPN, já atendeu mais de 25 mil famílias com o programa de pequenos negócios, sendo um investimento que supera a marca de R$ 35 milhões.

Segundo o Prefeito Romualdo Araújo, os produtores rurais terão uma renda a mais, pois ao participarem das feirinhas, poderão comercializar seus produtos alimentícios, artesanatos, brinquedos e outros utensílios. “Considero um grande avanço na economia de nosso município. Agradeço à esta importante parceria com o Governo do Estado para fortalecermos os pequenos negócios e a agricultura familiar em nosso município de Bujari”, destacou o Prefeito Romualdo Araújo.

O Secretário de Agricultura, Roberto Diógenes, enfatizou a importância das barracas e da tenda para a exposição dos produtos e destacou o compromisso do Prefeito Romualdo em fortalecer a agricultura no Município. “Mais uma importante conquista para nossos produtores rurais. Agradeço de coração ao Secretário por essas tendas aos nossos produtores. Mais um incentivo de trabalharmos com mais afinco em prol do desenvolvimento de nosso Bujari”, ressaltou.

Para a produtora rural Maria das Graças, beneficiada com uma tenda, é uma oportunidade de comercializar seus bolos e doces no mercado da cidade. “Para mim não é uma simples barraca, é um sonho realizado, pois sempre quis uma oportunidade de vender meus bolos e doces, mas agora em um ponto fixo”, declarou.

Da Assessoria.