Depasa e Prefeitura buscam soluções para garantir abastecimento no Bujari

O longo período de estiagem comprometeu o abastecimento de água potável no Bujari. O açude utilizado para abastecer o Município apresentou seu menor volume dos últimos anos.

Diante das dificuldades, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) em Parceria com a Prefeitura do Bujari buscam estratégias para superar esse período de racionamento de água e garantir o abastecimento da cidade.

Nesta última terça-feira (26), o Diretor-Presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, e o Prefeito de Bujari Romualdo Araújo visitaram o açude que abastece o Município.

Edvaldo Magalhães agradeceu o apoio oferecido pelo Prefeito Romualdo. “Estamos trabalhando dia e noite para garantir o abastecimento do Município do Bujari. Pedimos o apoio de toda população nesse momento. Nossos técnicos acompanham o comportamento do açude e que outras estratégias poderão ser utilizadas caso o reservatório venha a secar de forma definitiva nos próximos dias”, disse.

Para o Prefeito Romualdo Araújo, essa é a maior crise hídrica que o Município está vivenciando. “Estamos com toda a estrutura da Prefeitura à disposição do Depasa para que juntos possamos passar por esse momento tão difícil”, disse.

O Prefeito ainda acrescenta que é preciso o apoio e conscientização da população nesse momento. “Pedimos a população que evitem os desperdícios. Vamos economizar ao máximo a pouca água que o Depasa com muito esforço vem produzindo”, destacou.

Assessoria.