Mais de 800 pessoas são atendidas no Walter Arce em Ação de Saúde Itinerante

A Secretaria de Saúde mobilizou um grande número de profissionais entre eles, Médico Pediatra, Médico Ortopedista, Médico Ginecológica, Médico Clinico Geral,  Dentistas, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem.

Por Assessoria.

O evento contou com a presença do Diretor Presidente do Deracre, Ítalo Medeiros, que comemorou junto com o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, o início dos trabalhos do Programa de Recuperação de Ramais Etapa 2019 na comunidade.

No dia 20 de julho (sábado), a Prefeitura Municipal de Bujari realizou mais uma edição do Saúde Itinerante e o anúncio da chegada do Programa de Recuperação de Ramais 2019, desta vez na comunidade do Projeto de Assentamento Walter Arce.

O objetivo é levar atendimento às comunidades que estão distantes da cidade e das unidades básicas de saúde, nestas ações a secretaria de saúde mobiliza um grande número de profissionais entre eles, Médico Pediatra, Médico Ortopedista, Médico Ginecológica, Médico Clinico Geral,  Dentistas, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, além de outras ações como cortes de cabelos, para em um dia realizar diversos procedimentos a população.

A chegada do Programa de Recuperação de Ramais 2019 na Comunidade do P. A. Walter Arce era aguardada com muita ansiedade por parte da população que sofreu muito durante o período de chuvas, devido a falta de ramais para escoamento da produção além do transporte escolar para as crianças.

O Programa de Recuperação de Ramais é uma parceria entre o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura de Bujari.

Segundo a Secretária de Saúde, Lícia Mara, foram mais de 800 (oitocentos) atendimentos entre consultas médicas e atendimentos odontológicos, testes rápidos de sífilis, hepatite B, hepatite C, HIV, aferição de pressão, vacinas, teste glicemia, além de farmácia com entrega de remédios e outros procedimentos.

O Prefeito Romualdo Araújo disse que fará tudo o que estiver ao alcance da Prefeitura para que a população tenha saúde pública de qualidade. “Desde o início da nossa gestão, sempre falei que levaríamos a saúde para perto de quem mais precisava. E hoje estamos trazendo para o Walter Arce toda nossa equipe com especialidades medicas e odontológicas,  além de ofertarmos os mas diversos tipos de medicamentos de forma totalmente gratuita”, destacou.

O Prefeito acompanhado do Diretor Presidente do Deracre Ítalo Medeiros, comemoram o início dos trabalhos do Programa de Ramais 2019 na comunidade. “Historicamente, essa Comunidade do Assentamento Walter Arce foi esquecida pelas gestões anteriores, hoje tenho orgulho de falar que já foram recuperados mais de 15 km de ramais; o transporte escolar já esta normalizado e as famílias já conseguem escoar suas produções. Aos poucos vamos garantindo uma melhor condição de vida a essa comunidade que tanto precisa”, enfatizou

Na oportunidade, o Prefeito Romualdo Araújo aproveitou ainda para agradecer imensamente a participação da população, que compareceu em peso, além de toda a equipe da Prefeitura. E também a Câmara de Vereadores de Bujari, representados pelos Vereadores Adaildo Oliveira e Luciano Queiroz.