Município de Bujari realiza com sucesso a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Assessoria

A Prefeitura de Bujari e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na manhã desta quarta-feira, 09, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema a “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”.

O Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, destacou que o poder público se esforça em garantir os direitos sociais no município. “Está na Constituição a garantia dos direitos e ao que cabe a Prefeitura, estamos nos esforçando ao máximo para desenvolver um trabalho de qualidade para nossa população. Hoje serão discutidos as prioridades de trabalho e os mecanismos de realização das políticas públicas no Bujari”, disse.

A Secretária de Ação Social, Samara Nogueira, destacou a importância da VII Conferência para o Município de Bujari. “A Assistência Social em Bujari tem desenvolvido muitas ações ao longo desse ano através do CRAS e do Centro do Idoso. Essa é uma conferência para buscarmos alternativas para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, destacou.

O representante dos usuários, professor Moisés Carneiro, disse estar feliz com a realização da conferência. “Os gestores que estão a frente desse trabalho tem a vontade e a garra para trabalhar, mas na maioria das vezes faltam os recursos necessários para efetivar as políticas públicas. E hoje aqui, nós discutiremos as políticas e a forma como elas serão implementadas”, enfatizou.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Bujari Romualdo Araújo, a Secretária de Ação Social de Bujari e Primeira-Dama Samara Nogueira, o Presidente da Câmara Municipal de Bujari, Raimundinho Menezes, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social Antônia Fábia, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Pastor Zacarias, representante dos usuários, professor aposentado Moisés Carneiro, membros do poder público e do movimento social do Município.