Município de Bujari sai da inadimplência e já está apto a receber novos recursos

Prefeito de Bujari Romualdo Araújo

Da Assessoria.

Ao assumir a Gestão em 01 de janeiro do ano corrente, o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, criou uma verdadeira força-tarefa para tirar o Município da lista da inadimplência.

O Município de Bujari estava com 11 de 12 pontos de inadimplência no Cadastro Único de Convênio (CAUC) e, em virtude disso, impedido de receber recursos através dos Ministérios.

Dentre eles, Bujari estava sem receber os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), ambos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E a Prefeitura garantiu a merenda escolar e transporte dos alunos da rede municipal de ensino com recursos próprios desde o início do ano.

Para o Prefeito Romualdo Araújo, essa é uma grande conquista para a população de Bujari. “Fico muito feliz em receber essa notícia! Quando assumi a Prefeitura em janeiro, nós fizemos um planejamento estratégico para tirar o Bujari da lista da inadimplência e, graças a Deus, nosso esforço surtiu efeitos. Quem ganha com isso é nossa população! Agora, nosso trabalho é buscar novos recursos e garantir a viabilidade de novos projetos para nosso Povo”, comemorou o Prefeito.

Avanços ao longo de 2017

Em 11 meses, as obras avançaram na Gestão Vida Nova no Campo e na Cidade. A construção da Nova Escola Edmundo Pinto e dos Postos de Saúde nos Ramais Espinhara e Linha Nova, além da Academia de Saúde do Município que será inaugurada nos próximos dias.