Prefeito Romualdo Araújo destaca importância da 1° Conferência Municipal de Saneamento Básico de Bujari

Assessoria
A Prefeitura de Bujari realizou na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, às 08:00 horas, a 1° Conferência Municipal de Saneamento Básico do Município. O evento aconteceu na Sede da Paróquia São João Batista.

A 1° Conferência Municipal de Saneamento Básico do Município de Bujari discutiu as políticas de saneamento, contemplando quatro componentes de saneamento: abastecimento de água; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e, manejo de águas pluviais.

Na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Bujari, a Prefeitura teve como parceiros a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) como financiadora e a Universidade Federal do Acre (Ufac) com a equipe técnica.

Para o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico é um desafio, mas um grande passo para a melhoria da qualidade de vida da população. “Essa 1° Conferência de Saneamento Básico de Bujari busca discutir os serviços públicos de saneamento do município pelos próximos 20 anos. Nosso município nunca teve um planejamento desse e vamos construir, juntamente com a comunidade, todas as etapas de melhorias da qualidade de vida de nosso povo”, destacou.