Prefeito Romualdo comemora investimentos de mais R$ 5 milhões do ‘Luz para Todos’ no Bujari

Por Assessoria.

A boa notícia foi dada aos moradores e produtores rurais, em reunião na sede da Assembleia de Deus, na Comunidade Cajueiro (região do Baixo Antimary), neste último sábado (10), pelo o Prefeito de Bujari Romualdo Araújo, acompanhado do Senador Sérgio Petecão, do Coordenador do Programa Luz para Todos no Acre Jader Maciel, do Presidente da Câmara Vereador Raimundinho Menezes e do Vereador Carlos do Antimary.

Uma de suas bandeiras de luta, o Prefeito Romualdo Araújo comemorou a chegada de energia elétrica no Baixo Antimary e demais comunidades do Município e agradeceu a receptividade que sempre teve em Brasília, junto ao Gabinete do Senador Petecão. “Nosso compromisso agora enquanto Prefeitura é abrir os ramais a fim de dar o acesso e iremos fazer todo o esforço necessário para garantir a implantação desses serviços tão necessários para nossa população rural”, garantiu.

O Senador Sérgio Petecão destacou o empenho do Prefeito Romualdo em busca de apoio e aprovação de projetos que beneficiem à população de Bujari. “Estou muito feliz em trazer aqui o Jader para anunciar esses benefícios para a população. Através da energia elétrica as pessoas têm mais qualidade de vida e eu gostaria aqui de destacar o compromisso do Prefeito Romualdo. Eu tenho sempre dito que meu compromisso com o Bujari está acima dos partidos políticos. A gente tem que pensar nas melhorias para a população e o Romualdo aqui eu tenho que reconhecer: ele pegou essa Prefeitura numa situação difícil e ele tem feito um trabalho com muita responsabilidade. E eu tenho ajudado o Bujari e, se Deus quiser, eu vou ajudar muito mais!”, falou o Senador.

São mais de R$ 5 milhões em investimentos do Luz para Todos em Bujari e segundo o Coordenador do Programa no Acre, “os Ramais do Cacau, do Evandro, da Funtac-Limoeiro, do Seringueiro, Ramal Bujari, P. A. Walter Arcer, Concórdia, Monte Alegre, Sumaúma e Boa Esperança também serão contemplados. O Prefeito Romualdo já se comprometeu em abrir os ramais e a empresa responsável irá realizar seu serviço. Podem contar conosco, pois nossa intenção é servir!”, destacou Jader Maciel.

Para o Presidente da Cooperativa Agroextrativista do Antimary, Francisco Silva de Souza, mais conhecido como Fá, a notícia chegou em boa hora pois há mais de sete anos que haviam somente promessas da chegada da energia. “Nós estamos muito felizes por essa notícia! Nós só tínhamos promessas que nunca foram cumpridas e, graças à Deus e ao empenho do Prefeito Romualdo e do apoio do Senador Petecão, estamos confiantes de que agora a luz chegará às casas das Comunidades do Ramal Funtac-Limoeiro e do Ramal do Cacau, região aqui do Antimary que será uma realidade para todos nós!”, disse.

O Luz para Todos é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) que visa acabar com a exclusão elétrica no País e prover acesso à eletricidade em comunidades distantes ou mais isoladas dos centros urbanos.