Prefeito Romualdo participa da 20° Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília

Assessoria

O Prefeito do Município de Bujari, Romualdo Araújo, está em Brasília para participar da 20° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que se estende de 15 a 18 de maio.

A Marcha dos Prefeitos deste ano terá como tema central ‘Encontro de Contas’, entre Governo Federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.

Segundo o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo Ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que atinge a todos.

Para o Prefeito Romualdo, a Marcha é também um bom momento para buscar mais apoio do Governo Federal para o Município de Bujari. “Durante esse evento, iremos tratar de projetos para o melhor crescimento e desenvolvimento de nosso Município de Bujari” afirmou.

Em Brasília, o Prefeito Romualdo aproveita a oportunidade para buscar mais recursos e debater novos projetos que visam a melhoria da qualidade de vida da população bujariense. Romualdo irá aos Ministérios e também nos Gabinetes de Deputados e Senadores em busca de apoio e emendas parlamentares.