Prefeito Romualdo participa de solenidade de assinatura da Primeira Ordem de Serviço de restauração da BR-364

Foto: Jairo Barbosa

Na manhã desta segunda-feira (3) o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Thiago Caetano, assinou a ordem de serviços com a empresa Pinheiro & Lima Construção Ltda e as obras de restauração do trecho entre as cidades de Rio Branco e Sena Madureira foram iniciadas. Somente neste trecho, o investimento será de R$ 14 milhões de reais.

O Superintendente do DNIT no Acre, Thiago Caetano, explica que o órgão está de portas abertas para todo tipo de ação que beneficie a população. “Estaremos nos dedicando para que a estrada fique em ótimas condições, e que o direito de ir e vir dos cidadãos seja garantido com a máxima segurança”, garantiu.

O trecho entre o Rio Andirá e a cidade de Sena Madureira, ficou sob responsabilidade do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC). O Coronel Luiz Henrique, comandante do Batalhão, garantiu um trabalho de qualidade. “O BEC é referência em construção de rodovias na Amazônia. Graças a superintendência do DNIT, que agora tem autonomia, voltaremos a trabalhar no trecho”, destacou o Coronel.

Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo. Foto: Jairo Barbosa

O Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, destacou a importância dos serviços de restauração da BR-364 ao Município de Bujari. “Esse reparo irá beneficiar não apenas o município de Bujari, mas também o município de Sena Madureira, além de garantir nosso direito de ir e vir com segurança pela estrada. A melhora do acesso à capital também será de extrema importância para os moradores de Bujari”, disse o Prefeito.

Para o Senador Gladson Cameli, o mais importante neste verão é manter as máquinas nos trechos, trabalhando. Para ele, passo-a-passo, o DNIT vem demonstrando que com vontade política e planejamento, as coisas dão certo. “Estou nos trechos fiscalizando e feliz de ver as máquinas em movimento aproveitando cada minuto do verão. Estamos aqui, prefeito Romualdo, sem cores partidárias, mas empenhados em amenizar o sofrimento de mais de 250 mil pessoas que dependem dessa rodovia para viver”, falou Cameli.

Foto: Jairo Barbosa

O Senador Sérgio Petecão, coordenador da bancada federal, lembrou o empenho de todos os parlamentares junto ao Ministério dos Transportes. “Com a crise instalada em Brasília, chegamos a ficar apreensivos sim, mas nossa bancada está unida para não deixar faltar recursos para as rodovias”, salientou o Senador.

Presente à solenidade, o Deputado Federal Alan Rick fez questão de destacar a importância das obras de restauração da BR-364 para a população de Sena Madureira. O parlamentar lembrou, ainda, o fato de que muito dinheiro já foi gasto na estrada e, infelizmente, nem todos os recursos foram otimizados para garantir a trafegabilidade no trecho.

Fonte: Portal Giro Acreano.