Prefeitura de Bujari convida população para o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe

Assessoria

Amanhã, 13 de maio, é o Dia D de vacinação contra a gripe em todo o Brasil. E no município de Bujari, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) convida a população pertencente aos grupos de risco para se imunizar contra o Influenza (gripe).

O Prefeito Romualdo Araújo destacou que o Dia D de vacinação acontecerá neste sábado, das 08:00 às 17:00 horas na Unidade de Saúde da Família Maria Iza Viana. “Além das vacinas contra a Influenza (gripe) serão ofertadas também as vacinas de rotina contra Hepatite A e B, Febre Amarela, Meningite, Paralisia Infantil, Pneumonia, Rotavírus e Tétano”, disse.

Segundo a Secretária de Saúde de Bujari, Lícia Fidelis, a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) é direcionada a idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças até quatro anos e trabalhadores de saúde e a meta é imunizar 2.380 pessoas dentro desse ‘público-alvo’ no município de Bujari.

A campanha se estende até o dia 26 de maio e a novidade deste ano é que os professores da rede pública e privada poderão se vacinar.