Prefeitura de Bujari entrega 11 módulos sanitários e filtros alternativos de tratamento de água para população

Prefeito Romualdo Araújo destaca novos investimentos no Município de Bujari.

Por Assessoria.

A solenidade de inauguração de 11 (onze) módulos sanitários aconteceu neste último sábado e contou com a presença do Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, Senador Sérgio Petecão, vereadores e moradores do Município. O valor total do convênio é de R$ 287.919,44 reais e mais de 40 pessoas serão contempladas.

O Programa de Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e controle de Doenças e Agravos, financiado pela Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, contemplou 11 famílias carentes do Município e foi possível através de emenda Parlamentar do Senador Sérgio Petecão.

À direita, Senador Sérgio Petecão; à esquerda, Prefeito de Bujari Romualdo Araújo.

Para o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, esse é mais um passo importante na construção de uma cidade melhor. “Hoje, entregamos esses 11 módulos sanitários que são de extrema importância para essas famílias pois vai beneficiar mais 40 pessoas. Agradeço o apoio do Senador Petecão, que lá em Brasília tem nos ajudado muito no desenvolvimento de nosso Município”, disse.

O Senador Sérgio Petecão destacou a importância dos módulos sanitários para as famílias, que segundo ele, “para quem tem muito isso não é nada, mas para uma pessoa que não tem, esses banheiros têm uma importância e um significado muito grande. O Romualdo sabe que meu gabinete lá em Brasília é uma extensão do gabinete do Prefeito Romualdo. E continuarei a ajudar o Bujari”, destacou.

Emocionado, o morador beneficiado Oscar Xavier agradeceu o Prefeito Romualdo e ao Senador Petecão. “Sem a ajuda da Prefeitura, jamais teríamos condições de construir um banheiro tão bonito. Eu e minha família estamos muito felizes e agradecemos muito ao Prefeito Romualdo. Muito obrigado!”, ressaltou.

Mais benefícios

Na ocasião, o Prefeito Romualdo Araújo assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, para implantação de Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z). Os filtros alternativos de tratamento de água irão atender a comunidade Rural do Projeto de Assentamento Walter Acer.

“Nossos esforços estão dando resultados e isso nos motiva ainda mais a trabalhar pela nossa população. Esse é o nosso compromisso enquanto Prefeitura, de buscar as melhorias para nosso Povo”, enfatizou o Prefeito, Romualdo Araújo.