Prefeitura de Bujari inaugura Pólo de Academia de Saúde Porte I do Município

Assessoria.

A solenidade de inauguração da Academia de Saúde de Bujari aconteceu na manhã desta quinta-feira (01). A obra é fruto de uma emenda parlamentar do Senador da República Jorge Viana de 2011 no valor de R$ 80 mil reais, através do Ministério da Saúde.

O Senador Jorge Viana lembrou que os recursos para a construção da Academia de Saúde foram destinados ainda no ano de 2011 e destacou o compromisso do Prefeito Romualdo com o Município de Bujari. “O Romualdo está dando um exemplo simples de como a gente demonstra amor e carinho pelas pessoas cuidando bem do Município. Queria parabenizar ainda o Prefeito Romualdo por ter pago no final do ano passado o abono aos professores e profissionais de apoio da educação e coloco meu o meu mandato à disposição de Bujari”, disse.

Para o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, a população de Bujari conta agora com mais um espaço voltado à promoção da saúde preventiva. “Estou muito feliz por estarmos inaugurando esta Academia de Saúde para nossa população. Uma obra que deveria ter sido entregue em 2013 e que ao chegarmos à Prefeitura em janeiro de 2017, assumimos o compromisso com o apoio do Ministério Público de agilizarmos a entrega dessa obra tão importante para nosso Município. Essa é a marca de nossa Gestão, de trabalhar com ética e respeito com as coisas públicas”, enfatizou.

Segundo o Promotor Titular de Bujari, Luis Henrique Corrêa Rolim, o Ministério Público soma forças para garantir o bem-estar da população. “O MP esteve acompanhando de perto o andamento da construção da Academia de Saúde de Bujari, que já estava há um bom tempo parada e o Gestor Municipal teve sensibilidade de dar prosseguimento e agilidade para a sua conclusão. Fico feliz por estar prestigiando a entrega dessa obra”, relatou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Lícia Mara Fidelis, hoje a Prefeitura de Bujari tem a honra de entregar um Pólo Academia de Saúde Porte I que dispõe de três espaços: academia externa, espaço multiuso e sala de vivência. “Esse espaço tem por objetivo promover a saúde através da prática da atividade física e o estímulo de hábitos alimentares saudáveis com projetos desenvolvidos através da Secretaria Municipal de Saúde de Bujari”, frisou.

Estiveram presentes o Prefeito Romualdo Araújo, o Senador Jorge Viana, o Promotor de Justiça Luis Henrique Corrêa Rolim, Vereador e Presidente da Câmara de Bujari Raimundinho Menezes, Vereador Luciano, Vereador Zico, Secretários Municipais, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Joandeson Lima e moradores da comunidade.

Homenagem à Dona Zulmira

A Academia de Saúde de Bujari recebeu o nome de Zulmira Vieira de Souza, uma homenagem feita à uma mulher batalhadora que veio morar no Bujari no ano de 1974.

Dona Zulmira (como era mais conhecida) foi mãe de 16 filhos, sendo 3 homens e 13 mulheres. Além do trabalho de casa também trabalhou no Pólo Hortifrutigranjeiro juntamente com seu esposo, o Sr. Raimundo Chagas de Souza.

Emocionada, Maria de Fátima, agradeceu a homenagem em nome da família. “Minha mãe era um exemplo de mulher, mãe e trabalhadora que nunca deixou de olhar por todos os filhos, netos e bisnetos. Uma pessoa que cultivava o amor tanto por sua família como ao seu próximo. Estou muito emocionada nesse momento e muito agradecida com essa linda homenagem”, agradeceu.