Prefeitura de Bujari promove atendimento especial de saúde em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Assessoria

Prefeito Romualdo participou da Sessão Solene na Câmara Municipal de Bujari em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a Prefeitura de Bujari, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria Municipal de Saúde, realiza no município a Semana da Mulher, com homenagens, sorteio de brindes e diversos serviços públicos.

Tal programação acontece em parceria com o Gabinete do Deputado Estadual Dr. Jenilson Leite (PCdoB) e com o apoio do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

Palestra sobre Saúde da Mulher com a Enfermeira Maria Esperantina no Posto de Saúde Maria Iza Viana de Castro

O evento começou na segunda-feira, 06, com homenagens às mulheres em uma sessão solene na Câmara Municipal de Bujari e se estendeu até dia 08 de março (quarta-feira), com palestras sobre a saúde da mulher, atendimento odontológico, exames de PCCU, testes rápidos, vacinas, atendimento ginecológico, exames de mamografia e baile de encerramento.

Atendimento Especial de Saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
“Espero que possamos proporcionar cada vez mais qualidade de vida às mulheres de nosso município”, disse o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo.

O Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, afirmou que o trabalho desenvolvido em políticas para a valorização das mulheres tem sido prioridade de sua gestão. “Quero deixar o nosso reconhecimento a todas as mulheres, em especial as mulheres bujarienses, que fizeram e fazem parte do crescimento e desenvolvimento de nosso município. Espero que possamos proporcionar cada vez mais qualidade de vida às mulheres de nosso município, e aproveito a oportunidade para convidar todas a conhecer os nossos serviços e participar desta programação da Semana da Mulher”, disse o Prefeito.

Getúlio Alves, Secretário Municipal de Saúde

Para o Secretário Municipal de Saúde, Getúlio Alves, essa é a primeira conquista na área de saúde da mulher no município de Bujari. “Nós estamos no segundo dia de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde são oferecidos diversos tipos de exames. Mas o atendimento especial à saúde da mulher irá continuar, se Deus quiser, com diversos serviços e com atendimento aqui no Posto de Saúde Maria Iza”, disse o Secretário.

Confira as atividades desenvolvidas a partir desta segunda-feira última, 06 de março:

DIA 06/03 – Segunda Feira

• 19:00h – Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Vereadores;

DIA 07/03 – Terça Feira – 07:00h às 17:00h

• Palestra sobre Saúde da Mulher;