Prefeitura de Bujari realiza atendimento especial de saúde em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Por Assessoria.

Com uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da mulher, comemorado mundialmente no dia 08 de março, a Prefeitura de Bujari, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Gabinete do Deputado Estadual Jenilson Leite, promoveu um dia de atendimento especial de saúde às mulheres bujarienses.

O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde Raimunda Porfirio de Brito Ramos e contou ainda com a presença da ex-Deputada Federal Perpétua Almeida, que recebeu o carinho das mulheres bujarienses.

No dia voltado para as mulheres, a Prefeitura com o apoio do Gabinete do Deputado Jenilson Leite, ofereceu as homenageadas exames de ultrassonografia, abdome total endovaginal, teste rápido, PCCU e vacinação. Além de consultas especializada na área de ginecologia, palestras sobre a prevenção da saúde da mulher com a temática sobre o planejamento reprodutivo e as DST’s, e a distribuição de brindes para mulheres presentes.

O Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, enfatizou que a saúde das mulheres tem sido prioridade na sua gestão, uma vez que as mulheres têm um papel significativo no desenvolvimento de Bujari. “Quero registrar o meu reconhecimento a todas às mulheres, em especial as bujarienses, que fizeram e fazem parte do desenvolvimento dessa cidade. Espero que possamos proporcionar cada vez mais qualidade de vida às mulheres do nosso município”, ponderou o gestor.

Já a Secretária de Saúde, Lícia Mara Fidélis, ponderou que o atendimento diferenciado às mulheres de Bujari no dia 08, configura o empoderamento feminino na sociedade. “A mulher de hoje já conquistou muitos espaços e direitos. E essa data é o momento de celebrarmos nossas lutas e conquistas. E eu enquanto mulher e enfermeira me sinto honrada em fazer parte dessa gestão, podendo contribuir ainda mais com outras mulheres nessa luta por mais direito, dentre esses direitos a saúde feminina”.

Jenilson Leite, um dos contribuintes da ação na qualidade de médico e parlamentar, destacou que a gestão do correligionário tem tido um olhar especial para a saúde local, especialmente na prevenção da saúde feminina que é de fundamental importante para a longevidade desse ser especial, que é a mulher. “Primeiro quero parabenizar a todas às mulheres por esse dia, que é um marco da luta do gênero feminino por mais direito e equidade numa sociedade patriarcal”. O parlamentar ainda parabenizou o Prefeito Romualdo junto com a sua equipe por ter sempre esse olhar especial com a saúde local. “Ressalto que estou sempre à disposição da Gestão como sempre estive”, disse.