Prefeitura de Bujari realiza Edição 2019 dos Jogos Escolares

Por Assessoria.

A Prefeitura de Bujari, através da Secretaria de Educação e também Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou do dia 08 ao dia 15 de junho, a edição 2019 dos Jogos Escolares.

A abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares em Bujari contou com a presença do Prefeito Romualdo Araújo, do Chefe do Departamento de Esporte da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), Junior Santiago, representante do núcleo de educação de Bujari, secretários municipais, diretores de escola e centenas de estudantes de escolas urbanas e rurais do Município de Bujari.

Para o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, tais competições têm como objetivo principal incentivar a criança e o jovem a enfrentar os desafios da vida. “É de fundamental importância incentivarmos cada vez mais a prática esportiva, pois cria nas crianças e jovens o espírito de cooperação. Nosso objetivo enquanto poder público é manter o incentivo ao esporte e também as competições, que são tradicionais em nosso Bujari, além disso, apoiar iniciativas a fim de valorizar nossas crianças e jovens”, garantiu o Prefeito.

Segundo Junior Santiago, os jogos escolares é um dos maiores eventos do Estado do Acre. “Conseguimos retomar o maior evento esportivo do Acre e isso é muito gratificante porque o esporte é um instrumento social capaz de transformar a vida dos nossos jovens”, frisou o Chefe do Departamento de Esporte da SEE.