Prefeitura entrega kits de trabalho para Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Assessoria

Na manhã desta quinta-feira, 06, a Prefeitura de Bujari, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou os kits de materiais para o trabalho de campo aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE) do Município.

Foram entregues aos ACS e ACE camisas de identificação, bolsas, canetas, borrachas, corretivos, lápis, marca texto, pranchetas, protetor solar, régua, lápis de cera, lanternas, fita métrica, balança, fita durex, luvas emborrachadas, utensílios plásticos, trena e lixa de madeira.

À esquerda, Prefeito Romualdo Araújo; à direita, Israel Sampaio

Israel Sampaio, que já trabalha na área de endemias há mais de dez anos, disse que é um privilégio receber os kits de trabalho. Ele lembrou que em gestões passadas, quando se recebia a blusa, não se recebia calça ou bolsa. “Há pelo menos uns seis anos que não recebemos um material assim. Quando recebíamos a blusa, não recebíamos bolsa. Por isso, eu agradeço o esforço do Prefeito Romualdo para entregar todos esses kits pra gente”, disse.

Para o Prefeito Romualdo Araújo, os ACS e ACE têm uma grande importância para a população e parabenizou os novos integrantes que passaram no processo seletivo. “Esse material é um esforço da Prefeitura em proporcionar melhores condições de trabalho a todos. Meu muito obrigado a todos vocês por desempenharem uma atividade tão importante à Saúde do nosso Município. Contamos com todos para somar à equipe da Saúde de Bujari. Todos temos uma grande missão que é levar atendimento à população, especialmente, às pessoas que mais precisam da atenção do poder público”, disse.