Projeto Salta-Z leva água potável à Comunidade do Walter Arce

Por Assessoria.

Na última sexta-feira (26), o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo, juntamente com a FUNASA/AC e o Senador Sérgio Petecão inauguram os três primeiros Sistemas Simplificados de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z), do Estado do Acre, na comunidade do Projeto de Assentamento Walter Arce.

“Com essa ação iremos garantir mais saúde a essas pessoas”, destacou o Prefeito de Bujari, Romualdo Araújo.

O sistema Salta-Z é uma tecnologia de fácil aplicabilidade, baixo custo de implantação e manutenção simplificada, que faz uso de filtros e dosadores. Simples e fácil de operar, apresenta resultados da água compatível aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O Prefeito Romualdo Araújo agradeceu o empenho da comunidade, a parceria da Funasa e o apoio do Senador Sergio Petecão. “A falta de água limpa é um problema muito sério na comunidade do Assentamento Walter Arce. Com essa ação iremos garantir mais saúde a essas pessoas. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer imensamente a parceria da comunidade, da cooperação com a FUNASA/AC e do apoio do Senador Sérgio Petecão, que tem ajudado muito o nosso município”, disse.

O Senador Sergio Petecão comemorou a implantação das três primeiras unidades de Salta-Z no Estado do Acre, e fala da importância desse projeto. “Esse projeto tem um cunho social importantíssimo para as comunidades, pois levar água tratada através de um sistema tão simples, para as pessoas que mais precisam”, destacou.

Senador Sérgio Petecão.

O Senador aproveitou a oportunidade destacar a importância desse projeto para outros municípios. “Vou reunir com Governador Gladson Cameli e com Superintendente da FUNASA, em Brasília, para mostrar o que estamos inaugurando aqui no Bujari, e garantir a instalação de outras unidades em todos os municípios do Estado do Acre”, garantiu.

Ainda participaram da inauguração o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Paulo Wadt, do Presidente da Empresa de Assistência Técnica, Extrativista e Rural do Acre (Emater), Tião Bocalom e do Deputado Estadual Nenem Almeida, além dos vereadores Luciano da Saúde e Carlos da Antimary.