Saúde de Bujari realiza Ação Itinerante na Comunidade do Alto Antimary

Assessoria.

A Prefeitura Municipal de Bujari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou nesta última quarta-feira dia, 20 de setembro, atendimento de saúde a mais uma comunidade rural. Dessa vez, o trabalho de Saúde Itinerante aconteceu na Localidade do Rio Antimary Subindo, residência do seu Abel.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Bujari continua o trabalho nas ações de itinerantes  em comunidades rurais levando atendimento básico e fortalecendo o acesso à saúde às famílias do campo.

Além dos atendimentos médicos e odontológicos, as famílias da Comunidade puderam contar com atendimento dos Testes Rápidos, Testes de Glicemia, Vacinação, Coleta de PCCU, Consulta de Enfermagem, Pré-Natal, além de Consultas Médicas.

O Prefeito Romualdo acompanhou o itinerante e agradeceu o grande número de pessoas que compareceram para receber o atendimento. “Temos muitas dificuldades, mais com esforço de nossa equipe, vamos levar esse programa para perto de quem mais precisa! Nossa Gestão tem um compromisso com nossas comunidades rurais”, garantiu.

Para a Secretária de Saúde de Bujari, Lícia Mara Fidelis, os itinerantes vem obtendo bons resultados graças o comprometimento de toda a equipe, que tem oferecido o melhor para atender bem a todos que procuram os serviços de saúde. “Graças ao Prefeito Romualdo, vamos intensificar essas ações nos próximos meses, assim, vamos melhorar cada vez mais os indicadores de saúde do município”, destacou.