• Ascom/Ferrety Costa

Autoridades bujarienses prestigiam sessão solene em alusão a Campanha Agosto Lilás

Por iniciativa da Coordenadoria da Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Bujari, a Câmara Municipal de Vereadores, realizou uma Sessão Solene, na manhã desta terça-feira, 24, em alusão a Campanha Agosto Lilás, pedindo o fim da violência contra a mulher.

A iniciativa realizada abriu espaço para reflexões alusiva ao Agosto Lilás mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e contou com a presença do Prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro), vice-prefeito Francisco Bessa, presidente da Câmara de Bujari, vereador Luciano Costa, secretários, servidores e das mulheres bujarienses.


A violência doméstica contra as mulheres foi classificada pelo prefeito como uma pandemia que necessita de forma urgente, da união de esforços de toda a sociedade para ser combatida de forma efetiva.

Violência contra a mulher é uma pandemia que precisa ser combatida por todos nós, diariamente, inclusive punindo aqueles que as desrespeitam, não se calem, frisou e pediu o prefeito Padeiro.


A agenda teve como plano de fundo promover a conscientização da população afim de garantir os direitos da mulher e a sua proteção contra qualquer tipo de violência, apresentar à Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, que criou mecanismos para coibir e prev