top of page
  • Foto do escritorAscom

Autoridades celebram aniversário de 32 anos do município de Bujari ao lado da população


Vídeo: Ferrety Costa


O prefeito de Bujari, João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro), acompanhado do governador Gladson Cameli marcaram presença na noite deste domingo, 28, nas festividades em comemoração ao aniversário de 32 anos do município de Bujari, ao lado do vice-prefeito Francisco Bessa, deputados e senadores. O evento, que contou com a participação maciça da população local, celebrou mais um ano de história e progresso para a cidade.


Estiveram presentes o Governador Gladson Cameli, Prefeito João Edvaldo (Padeiro), Vice-Prefeito Francisco Bessa, Professor Coelho representando o Senador da república Sérgio Petecão, vereadora Maria de Jesus (Vice-presidente da Câmara Municipal), vereadora Aparecida Rocha, vereador Manoel Leão, vereadora Eliane Abreu, Representante da empresa de Engenharia Moacir Pereira e Marcelo Ribeiro Moura.


As festividades foram marcadas pelo tradicional bolo de aniversário, desta vez com impressionantes 32 metros de comprimento, distribuído entre os presentes. Além disso, uma feira, bingo com brindes e discursos de autoridades locais encheram a programação de entusiasmo e alegria.


Durante seu discurso, o prefeito Padeiro anunciou duas importantes ordens de serviço para o município, demonstrando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Padeiro agradeceu o governador Gladson Cameli pelo apoio e dedicação ao fortalecimento do Bujari. Destacou iniciativas como o empréstimo de máquinas para recuperação de ramais e a parceria para a melhoria das ruas da cidade, evidenciando os frutos da colaboração entre os governos estadual e municipal.


Foto: Ferrety Costa
Foto: Ferrety Costa

Por sua vez, o Governador Cameli manifestou sua gratidão ao povo de Bujari pela calorosa recepção e carinho demonstrados durante sua visita. Enalteceu ainda o trabalho do prefeito Padeiro em prol do progresso da cidade, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de todos os bujarienses.


Foto: Ferrety Costa
Foto: Ferrety Costa

“A todos que nos acompanham, às pessoas que nos ajudam, tanto o governo quanto a prefeitura, a proporcionar momentos como este, com vários servidores, homens e mulheres, dedicando-se a fazer uma festa tão bonita para este município que hoje completa 32 anos de história. Para mim, como governador, é uma grande satisfação estar presente aqui. Ao mesmo tempo, quero parabenizar os demais municípios que também celebram seus aniversários hoje. O importante é que, unidos, somos mais fortes. Vamos continuar trabalhando para não perder um dia sequer na busca por uma vida melhor para as pessoas”, afirmou o governador.


Foto: Ferrety Costa
Foto: Ferrety Costa

Gladson ainda lembrou de um pedido do prefeito Padeiro, solicitando 600 toneladas de asfalto para Bujari, e ressaltou que trabalhará ainda mais para que Bujari seja modelo para o Estado e finalizou "É uma honra estar presente no aniversário de Bujari, tenho orgulho de estar ao lado do amigo e prefeito Padeiro. Outras cidades também fazem aniversário hoje, mas não posso estar em todos. Aproveito também para parabenizar os trabalhadores em alusão ao próximo dia 01 de maio, feliz Dia do Trabalho" disse o chefe do executivo acreano.


Paulo Samuel Diniz e Maria Diniz executaram ao som do violão os Hinos brasileiro, acreano e Bujariense, respectivamente. O prefeito João Edvaldo agradeceu a presença do governador, como também por tudo que ele tem feito pelo Município de Bujari, enaltecendo sua competência.


Foto: Ferrety Costa
Foto: Ferrety Costa

Professor Coelho, representante do Senador Sérgio Petecão elogiou o prefeito Padeiro, afirmando que o mesmo é a esperança que Bujari precisava, um homem honesto e trabalhador. Falou também da unidade entre Padeiro e o Vice Francisco Bessa orgulha e honra o Acre como um todo.

A história de Bujari remonta ao século XIX, quando se iniciou comercialmente ligada ao Extrativismo Vegetal. Originária de uma colocação de seringais denominada ‘Bujari’, pertencente ao Seringal Empresa, fundado pelo cearense Neutel Maia, em 28 de dezembro de 1882. Outras cidades também comemoram aniversário neste domingo, a saber: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Porto Acre e Santa Rosa do Purus nasceram a partir do desmembramento de outras cidades por decreto estadual em 28 de abril de 1992.


Foto: Ferrety Costa
Foto: Ferrety Costa

A Deputada Federal Antônia Lúcia também presente na solenidade destacou a importância do momento. "Bujari é uma cidade linda, de gente trabalhadora, povo feliz e hospitaleiro. Hoje estou emocionada em participar desta celebração de 32 anos, e novamente reforçar o meu compromisso com o povo Bujari na destinação de emendas para as mais diversas áreas da cidade, para que as melhorias continuem ocorrendo" pontou.

0 comentário

Comments


bottom of page