• Ascom

Benefício Taxista: Prefeitura encaminha ao governo federal lista de taxistas aptos ao benefício

Taxistas de Bujari devem ser beneficiados com o Benefício do Governo, parcelas chegam a 1 mil reais por mês


A Prefeitura de Bujari por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos - SEMOT, encaminhou ao governo federal no último dia 28 de julho de 2022, a relação de taxistas aptos a receber o beneficio emergencial aos motoristas de táxis.



De acordo com o prefeito Padeiro o auxílio é uma iniciativa do Governo Federal e a lista será analisada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, que dará o aval final dos motoristas quem atendem todas as condições para receber o auxilio, no valor máximo de R$ 1.000 por parcela.


O benefício somente será pago a quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares.


Emenda Constitucional nº 123/2022


Benefício emergencial devido aos motoristas de táxi, instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.


Quem tem direito - Assim como o auxilio caminhoneiro, o beneficio será pago aos taxistas para compensar os efeitos do aumento no preço do combustíveis. Terão direito ao beneficio os motoristas de táxi com carteira de habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022.


Pagamento - O auxilio taxista começa ser pago em 16 de agosto e estão previstas seis parcelas de R$ 1 mil até dezembro (veja imagem acima).


Quem receberá o Benefício Taxista

Terão direito ao pagamento os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital; ou com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.

0 comentário