top of page
  • Foto do escritorAscom

Bujari comemora o Dia das Mães e reativa a Casa do Idoso após revitalização

Nesta sexta-feira, 12 de maio de 2023, a Prefeitura Municipal de Bujari, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, promoveu uma Tarde Comemorativa em Alusão ao Dia das Mães. O evento contou com a participação de programas como a Coordenadoria do Idoso, Coordenadoria da Mulher, Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, Bolsa Família e Coordenadoria da Igualdade Racial, e marcou a reativação da Casa do Idoso, que passou por uma revitalização em sua estrutura.

O prefeito em exercício, Francisco Bessa, expressou sua alegria em reabrir aquele espaço e a emoção de receber tantas mães que, com sua história de vida, emocionam e dão exemplo de luta, superação e amor. A Coordenadora do Centro do Idoso, Ilcicléia Bessa, agradeceu a presença de todas as mães idosas e também dos homens que compareceram, destacando a importância da reativação do espaço e o compromisso da gestão em cuidar bem da população.


A tarde comemorativa ofereceu diversas atividades, como bingo, sorteio de prêmios, brincadeiras e um delicioso lanche com um bolo comemorativo. A Sr.ª Josefa Martins, uma das pioneiras no município, falou emocionada aos presentes ressaltando a luta de muitas mulheres nos tempos antigos para terem seus filhos e a importância das parteiras na comunidade, como a saudosa Raimunda Porfirio em memória e Dona Carmem, uma parteira e benzedeira muito conhecida no município do Bujari.


O prefeito João Edvaldo (Padeiro) e a Secretária de Assistência estavam ausentes, pois estavam em uma agenda no município de Assis Brasil. O evento contou com a animação de Edna Belém e marcou o retorno das atividades no Centro de Convivência do Idoso, que agora acontecerão semanalmente após a conclusão da obra de revitalização do prédio.


0 comentário

留言


bottom of page