...
 
  • Ascom

Bujari inicia III Conferência Municipal de Saúde Mental



A prefeitura de Bujari por meio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Saúde de Bujari, promoveram a 3° Conferência Municipal de Saúde Mental com o tema “Política de Saúde Mental Como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.


A conferência reuniu gestores e profissionais da área, estudantes, representantes do movimento comunitário e dirigentes de entidades e representantes do governo do Estado (Conselho Estadual de Saúde e Sesacre). Durante a agenda, os presentes elaboraram várias propostas que serão levadas a etapa Estadual, com apoio de vários segmentos que melhoraram as políticas públicas em relação a saúde mental.


O chefe do executivo municipal, Padeiro, falou sobre participação e intersetorialidade e cuidados com a saúde mental. "Cuidar da saúde é importante, principalmente agora, com o quase término da pandemia, foram dois anos e meio de privações, sentimentos de angústia e outras situações, que se não nos movimentarmos, fazermos atividade física, alimentarmos bem etc, a gente pira, logo, precisamos nos cuidar, e aqui hoje, vamos discutir as formas de fazer isso e levar isso para o Estado, para a União, conto com a contribuição de todos" frisou o prefeito.


O dispositivo de honra foi composto ainda pelo vice-prefeito Francisco Bessa, secretário de saúde, Francisco Abreu, secretária de assistência social Maria Rocilda, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bujari e representantes da Sesacre.


Galeria de Fotos



0 comentário