top of page
  • Foto do escritorAscom

Bujari oferece atendimento especializado para crianças com Transtornos Globais do Desenvolvimento

A Prefeitura de Bujari, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado, realizou nos dias 10 e 11 de novembro de 2023 atendimentos para investigação de Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) no Centro de Saúde Raimunda Porfirio de Brito Ramos.


O programa Saúde Itinerante multidisciplinar em neuropediatria tem como objetivo zerar as filas da regulação municipal de crianças que estavam a muito tempo aguardando atendimento.

Entre os atendimentos ofertados estão consultas especializadas com neurologista, neuropediatra, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social. Também está sendo ofertada a emissão da carteira estadual da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


O secretário municipal de Saúde, Francisco Abreu, destacou a importância do atendimento especializado para as crianças e familiares. "É uma grande conquista da gestão municipal poder ofertar um atendimento de qualidade para as crianças e familiares no conforto de seu município", afirmou.


A equipe itinerante do Governo do Estado, composta por profissionais da SESACRE, elogiou a estrutura do Centro de Saúde de Bujari e o atendimento prestado pela equipe municipal. "Estamos muito satisfeitos com o atendimento que estamos recebendo aqui em Bujari. A estrutura da unidade é excelente e a equipe está muito bem-preparada", disse a neuropediatra Ana Paula.

0 comentário

Comments


bottom of page