• Ascom

Bujari sedia encontro das escolinhas de futebol de base comunitárias - edição 2022

Atualizado: 21 de jun.

Esporte é vida! Esporte é saúde, esporte salva vidas.


O prefeito do Bujari João Edvaldo Teles (Padeiro) acompanhado de inúmeras autoridades que como o vice-prefeito do Bujari Francisco Bessa, prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, secretário da Casa Civil da capital Valtim José, deputado estadual Tchê, deputado estadual José Bestene, vereador de Rio Branco Samir Bestene, deputado federeal Flaviano Melo, Assis do Varejão Bujari, Professor Antônio Matias e o Neto Padeiro Klowsbey Viégas de Campos Pereira, secretário municipal de esporte do Bujari Cleyton Teixeira, Gestor da ESJB e os vereadores Gilvan, James Mourão e Luciano Costa, marcaram a presença na manhã deste domingo, 19, na abertura da 3ª etapa do encontro das escolinhas de futebol de base comunitárias no Bujari.



Participam do campeonato cinco escolas da capital: Real Sociedade (Cidade do Povo), Polo Belo Jardim (Belo Jardim), Esperança Brilhante (Esperança), Real Acre (bairro Jorge Lavocat) e a Escolinha do Paulão e duas do Bujari: a Escolinha do Bujari e a do Botinha.



Além do primeiro lugar, o time campeão vai para casa com o troféu do campeonato e uma quantia de 2 mil reais. O palco da competição foi o campo Municipal Categão, mais conhecido como Estádio Categão.


Para começar, os prefeitos Padeiro e Tião Bocalom, representando seus municípios (Bujari e Rio Branco) deram o pontapé inicial com a bola assinada pelo acreano Weverton, goleiro da Seleção Brasileira.


A premição de 2 mil reais para o torneio, foi uma doação do prefeito Padeiro, vice Francisco Bessa, Deputado Estadual Tchê, Deputado Federal Flaviano Melo, Assis do Varejão Bujari, Professor Antônio Matias e o Neto Padeiro.



Para o Prefeito Padeiro o evento no Bujari é motivo de orgulho e demonstra a importância do esporte para os governos municipais.

"Estou muito feliz de o encontro das escolinhas ser realizado no município Bujari. Nossa juventude precisa de tudo isso. Então, eu só tenho a agradecer. A festa está aí e a criançada vai ganhar com isso” destacou.

Padeiro também agradeceu o acreano, Weversson, goleiro da seleção brasileira, pela assinatura na bola, que motivou todos os jovens atletas e deu esperança. "Weverston é um grande atleta e acreano, nosso orgulho, foi longe na carreira, e mostra que nossos jovens tem condição de seguir o seu exemplo" disse o prefeito.


O prefeito de Rio Branco reforçou a importância do investimento no esporte para o futuro dos jovens. “Nós temos o compromisso com a nossa juventude, para que essas crianças não se desviem na vida. Estou muito feliz de estar aqui no Bujari e, junto ao meu amigo prefeito Padeiro, estarmos realizando mais uma etapa desse campeonato” reforça Tião Bocalom, prefeito da capital.



Resultado do torneio por categoria


Sub-13

Campeão: Escolinha do Bujari

Vice: Escolinha do B.F.C


Sub-15

Campeão: Escolinha do Paulão

Vice: Escolinha do Bujari


Sub-17

Campeão: Escolinha do Paulão

Vice: Escolinha do Bujari


Galeria de Fotos

Fotos: Ferrety Costa/Ascom/PMBJ/AC e Felipe Freire/Assecom/PMRB/AC

0 comentário