• Ascom/Ferrety Costa

Caravana do empreendedorismo entrega equipamentos e renova esperanças de famílias de Bujari

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), levou treinamento e realizou a entrega de kits manicure, carrinhos de pipoca e carrinhos de cachorro-quente para o município de Bujari.

Os equipamentos são frutos do Convênio Federal n° 75998/2011 e as ações fazem parte do Programa Empreender para crescer da Seet, que visa despertar a mentalidade empreendedora nas pessoas e gerar renda e dignidade para as famílias mais carentes do Estado.

“A entrega desses equipamentos é um pontapé inicial para que essas famílias bujarienses iniciem um empreendimento, garantam o sustento das suas famílias e possam viver com mais dignidade”, declara a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique. Além da entrega dos equipamentos, é realizado um treinamento para despertar o espírito empreendedor nas pessoas. “Nossa palestra abre os olhos para novas formas de fazer dinheiro, para o aproveitamento das habilidades e criatividade do nosso povo, para ajudar a ter uma mente empreendedora”, ressalta.

O evento Programa Empreender para Crescer foi na Escola Edmundo Pinto, no Bujari, no sábado, 7, obedecendo todos os protocolos da covid-19, e resultou na entrega de oito kits de manicure, dois carrinhos de pipoca e um carrinho de cachorro-quente.

O chefe do executivo municipal de Bujari, prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro), agradeceu a parceria do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em beneficiar as famílias de Bujari e destacou a importância do trabalh