• Ascom

Homenagem as mulheres: Prefeitura e saúde promove ação de atenção às mulheres

Durante a semana da mulher no Bujari, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu ação de atenção a saúde feminina


O Dia Internacional da Mulher tem sido historicamente um dia de homenagens às mulheres, mas também um dia de lutas por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos na sociedade. No município de Bujari, AC, é também uma oportunidade para a rede de saúde do município reforçar as informações acerca da saúde das mulheres, a partir de diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nesta quinta-feira, 10, a prefeitura do Bujari através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações de saúde em homenagem as mulheres. As atividades foram realizadas na UBS Raimunda Porfirio e serviços como testes rápidos (Sífilis, HIV, HB e HCV); vacinas, PCCU, glicemia, pressão arterial, consulta médica, atendimentos odontológico, consultas de Enfermagem e palestras direcionadas ao público feminino (Palestras com Nutricionistas, Psicólogas, Fisioterapeutas e outros), realizados.


Segundo o secretário Francisco Abreu uma série de orientações às usuárias do local foram feitas. “Falamos sobre o dia especial da mulher, como elas são importantes. Também falamos sobre as doenças na gestação, a importância do pré-natal, como se cuidar após o parto e as prevenções para evitar outra gestação”, afirmou o secretário.


Já a secretária adjunta Conceição, frisou a importância dos exames periódicos e aproveitou para reforçar o exame de prevenção ao câncer de colo uterino, já que o mês de março a campanha é Março Lilas. "Digo a vocês, aproveitam a rede de saúde e a campanha de março lilás e falam o exame preventivo para o câncer de colo uterinho. Aproveito para parabenizar todas as mulheres pelo nosso dia, e torço para que nossa luta evolua ainda mais e possamos alcançar postos e ainda mais direitos" pontou a secretária.

Na UBS a secretaria de saúde entregou as usuárias lembrancinhas e ainda realizou uma série de palestras promovidas pela equipe de saúde, que abordaram a saúde feminina. Também houve sorteio de brindes as mulheres presentes e um delicioso cofee-break em passagem o dia internacional das mulheres.


Prestigiando a agenda estiveram além do secretário de saúde Franciso Abreu, a secretária adjunta de saúde, Conceição e os vereadores do Bujari, Eliane Abreu e Luciano Costa.


Galeria de Fotos


0 comentário