• Ascom/Ferrety Costa

Mais de 1.500 testes para o coronavírus já foram realizados no Bujari

Desde que os primeiros casos de CORONAVÍRUS/ COVID-19 foram confirmados no Acre, o Prefeito de Bujari Romualdo Araújo juntamente com a equipe da secretaria municipal de saúde montou um plano de ação com várias estratégias no intuito de combater e evitar a propagação da doença no município.



Entre as medidas adotas estão: a conscientização da população para que fique em casa e cumpra o isolamento social; montagem de barreiras sanitárias nos acessos de entrada e saída da cidade para que as pessoas infectadas sejam identificadas; organização das filas nos bancos e casas lotéricas para que não haja aproximação ou aglomeração das pessoas nos dias normais ou de maior movimento nesses locais; exigência de uso de máscara no transporte coletivo municipal e até a aplicação de leis mais rígidas para circulação em vias públicas sem o uso de máscara.


Nesse sentido a principal estratégia a ser adotada foi a aquisição de um número expressivo de testes rápidos para ampliação do número de grupos para testagem rápida, como os que trabalham no comércio local, bancários, profissionais da linha de frente de combate a doença, idosos e portadores de doenças pré-existentes. Dessa forma é possível detectar a doença até nos casos assintomáticos, pessoas sem sintomas, mas que estão contaminadas, para que haja o isolamento e tratamento imediato e evitar a propagação do vírus para os grupos de risco.


O Bujari é um dos poucos municípios do Acre que está realizando a testagem rápida devido a aquisição em grande escala dos testes, na tentativa de diminuir a propagação e os números da doença. Até o momento chegou a marca de mais de 1500 pessoas testadas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura Municipal de Bujari

CNPJ 84.306.662/0001-43
​Rodovia BR 364, Km 28, Centro
Bujari – Acre – CEP 69.923-000


E-mail: pmbujariac@gmail.com

Fone: (68) 3231 1128
            ​
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00          

  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.