top of page

Padeiro participa de treinamento do Ministério da Defesa por meio do Programa Calha Norte

Foto do escritor: AscomAscom

João Edvaldo Teles (Padeiro) participa de Workshop do Ministério da Defesa sobre os convênios do Programa Calha Norte no Estado

O prefeito de Bujari, Padeiro, participou de um workshop, nesta segunda-feira, 6, promovido pelo Ministério da Defesa através do Programa Calha Norte, em parceria com a Associação dos Municípios do Acre (Amac) realizado no auditório do Sebrae, para debater convênios e ações no âmbito do programa e também para dialogar sobre a captação de novos recursos para as prefeituras do Acre.

De acordo com o prefeito, que participa do evento, o programa PCN, como é mais conhecido no Acre, irá trazer novas linhas de fomento e desenvolvimento para os municípos e está sendo ofertado por meio da AMAC com o apoio do Governo do Estado. "Vim para buscar mais conhecimento e captar recursos para o Bujari em projetos para garantir investimentos em infraestrutura urbana e rural, saúde, esporte e lazer, aquisição de máquinas e equipamentos, para seguimos promovendo o desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida da população" disse.

"O programa Calha Norte (PCN) é extremamente importante para o Acre e especialmente para Bujari. O Ministério da Defesa é um dos que mais alocam recursos para o estado do Acre, e em especial para os municípios, investimentos que promovem o aquecimento da economia, inclusão, valorização e gera empregos diretos e indiretos, vim adquirir mais conhecimento e captar recursos para o Bujari” frisa o prefeito.

Padeiro também elogiou o trabalho do general Poty, no comando do PCN, e espera contar com o seu apoio para garantir recursos para o Bujari, assim como dos deputados federais e senadores.

De acordo com o general Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte (PCN), o objetivo é que a população se beneficie o mais cedo e da melhor forma possível da obra, com o projeto que foi traçado lá atrás, entre parlamentares e prefeitos, em convênio com o Programa Calha Norte. “Isso representa exatamente a presença do poder legislativo e do poder executivo em nível federal, através do Ministério da Defesa, em que o Programa Calha Norte está inserido, e de forma harmônica com os gestores municipais ou estaduais, trabalhando juntos para entregar para população a política pública”, explicou o general.

Estiveram presentes além do prefeito Padeiro, os prefeitos do interior do Estado, o presidente da Amac, Tião Bocalom, General Poty (Chefe do PCN/MD) e autoridades do Governo do Estado do Acre (secretário de planejamento, coronel Brandão, secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar) além de representantes de deputados federais e senadores.

0 comentário

Comments


Bujari.png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Bujari - Estado do Acre

CNPJ 84.306.620/0001-43


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 9915 6959 (Responsável Ana Paula Diniz)

🏢 Rua: José Acrisio Alves de Melo e Silva, Cerâmica nº10, CEP: 69.926-000 Bujari Acre.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@bujari.ac.gov.br ou pmbujariac@gmail.com

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page