A Carreta ambiental ficará instalada próximo ao Antigo Banco do Brasil.
O prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) abriu oficialmente o atendimento da Carreta Ambiental que a partir desta quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, recebe o mutirão de atendimento itinerante do governo do estado do Acre e parceiros.
A Carreta ambiental ficará instalada na entrada da BR-364 Km 28, em frente ao Antigo Banco do Brasil.
A ação itinerante conta com esforços dos órgãos ambientais do governo em parceria com a prefeitura do Bujari para levar até os produtores os atendimentos àqueles que precisam de forma rápida e eficiente, unindo ainda ações de educação ambiental e lazer a toda comunidade.
A Carreta Ambiental é uma iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi). As ações serão desenvolvidas com parceiros do Estado, Governo Federal, Prefeituras do Acre e terceiro setor.
O Prefeito Padeiro ressaltou a importância da Carreta em Bujari.
“Gratidão é o meu sentimento. Agradeço ao governador Gladson Cameli e ao Secretário estadual Israel Milani da Semapi, pela parceria e o atendimento as demandas do Bujari. Para nós é motivo de alegria, serão ofertados diversos serviços, que por muitas vezes as pessoas teriam em tese que ir até rio Branco para resolver e podem nestes três dias sanar dúvidas e buscar atendimentos nas mais diversas áreas.” destacou o prefeito.
Prestigiaram a solenidade do vice-prefeito Francisco Bessa, secretários municipais, servidores do município e e vereadores, e o secretário da Semapi, Israel Milani.
Fique por dentro dos atendimentos ofertas na Carreta Ambiental
– Mutirões Ambientais com atendimentos voltados ao produtor rural.
– Capacitações, Palestras e Oficinas.
– Atendimentos em Regularização Ambiental e Fundiária.
– Apresentações culturais.
– Roda de conversas
– Cinema
Quais serviços posso encontrar na Carreta Ambiental?
– Semapi: Capacitações dos Gestores, Palestras e Oficinas em Educação Ambiental. – Escritório do CAR/PRA da Semapi: Apoio a inscrições de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), com solicitação de análise prioritária.
– Instituto de Terras do Acre (Iteracre): Ações de regularização fundiária, como cadastramento de lotes em gleba estaduais, apoio jurídico referente a regularização fundiária, orientação sobre regularização dos polos agroflorestais, emissão de mapas e memoriais, cadastramento através do Sistema Nacional de Cadastro – SNCR.
– Sepa/Emater: Ações de Assistência Técnica Rural (Ater), a exemplo de emissão e desbloqueio da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e orientações sobre crédito e produção rural.
– Imac: Tudo referente ao licenciamento ambiental: outorgas, apoio jurídico, informações e consultas sobre autos de infração, licenciamento de passeriformes, dispensas de licenciamento, checklist dos licenciamentos e entrega de licenças.
– Incra: Informações e serviços sobre regularização fundiária.
– Fundação Elias Mansur (FEM) – Participação de parceiros institucionais do governo do Acre.
Comments