• Ascom/Ferrety Costa

Prefeito e governador entregam os primeiros cartões do Auxílio do Bem para os moradores do Bujari

A Prefeitura de Bujari em parceria com o Governo do Estado do Acre, realizou nesta segunda-feira, 19, na quadra da Escola São João Batista, a solenidade de entrega dos primeiros cartões do bem, uma transferência de renda para famílias em vulnerabilidade social.

O ato aconteceu com a presença do prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro) e o governador Gladson Cameli. De acordo com o governador Gladson Cameli, a renda não é grande, mas, é uma das maiores no país. “Entre os Estados o nosso é um dos maiores, são três parcelas de R$ 150”. O prefeito Padeiro agradeceu o governador pela iniciativa e a escolha de entregar os primeiro cartões para o povo do Bujari. "Agradeço o governador e sua equipe e Bujari fica muito grato por ser beneficiado, as famílias precisam desse auxílio".


Em seguida, as autoridades acompanharam uma das contempladas no programa para realizar a primeira compra com o cartão em um estabelecimento local, momento de muita emoção.


As pessoas em dificuldade econômica, devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19, poderão receber o valor de R$ 150 mensais limitado a três parcelas. Os recursos são um empréstimo do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) na monta de 9,5 milhões de reais, com objetivo de ajudar pelo menos 18.880 famílias consideradas invisíveis do ponto de vista social no Estado. A distribuição será feita aos municípios em proporção aos contingentes populacionais, conforme projeto de lei aprovado na última quarta-feira, 14.



Presente na solenidade o governador Gladson Cameli, prefeito Padeiro, vice-prefeito Francisco Bessa, presidente da Câmara Luciano Costa e vereadores, deputado estadual José Bestene, Secretária da SASDHM, Ana Paula, delegado do Bujari, beneficiários do programa.


Galeria de Fotos


0 comentário