top of page
  • Ascom

Prefeito e vice, participam de debates sobre crimes de violência contra as mulheres


A prefeitura de Bujari, marcou presença na reunião com a secretária Márdhia El-Shawwa, da Secretaria Adjunta da Mulher (SEAMD), para debater violência contra a mulher, visando o trabalho de fortalecimento da política transversal de gênero.


O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira, (19). Entre os participantes da reunião, esteve a sociedade civil, os prefeitos, vice-prefeitos e/ou representantes dos 22 municípios do estado. O encontro é para alinhamento e troca de ideias nas tratativas de políticas públicas para mulheres, buscando trabalhar em cada município a conscientização, orientação e combate à violência doméstica.

Para o prefeito de Bujari, João Edvaldo (o Padeiro), a temática violência de gênero deve ser debatida nas escolas.

“Precisamos da ajuda da Seadm para promoção de palestras nas escolas porque lá é um lugar fundamental para conscientização sobre a causa”, disse o prefeito.

O prefeito frisou que o momento é de promoção de políticas efetivas para mudar o quadro de violência contra a mulher, e que políticas mais fortes devem ser empreendidas contra homens, autoridades e instituições, que, de qualquer forma, agrida as mulheres.

0 comentário
bottom of page