No último dia 7 de dezembro de 2021 o prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) acompanhado do vice-prefeito Francisco Bessa e a secretária municipal de educação Maria Odete, protocolaram no poder legislativo Bujariense o projeto de lei (PL) nº 12/2021 que dispõe sobre a concessão de abono salarial aos servidores da Educação Municipal, sendo professores o valor bruto de 6 mil reais e para a equipe de apoio o valor de 4,8 mil reais.
Ontem, terça-feira, 14 de dezembro de 2021, em sessão no parlamento o PL do abono da educação foi aprovado por unanimidade.
"É momento de celebração para a educação municipal. Estamos neste momento comemorando a valorização dos professores e servidores da educação do Bujari com esse abono no valor de 6 mil reais. Entreguei o PL na terça-feira passada e no dia 14 de dezembro o projeto foi aprovado. Agradeço a todos os vereadores e vereadoras pela aprovação do projeto por unanimidade e agradeço também ao secretário de finanças Jeamerson Farias e a secretária de educação Maria Odete" pontou o prefeito.
O prefeito disse que o projeto retorna para a prefeitura e fará a sanção, e pagará o abono antes do natal, provavelmente na véspera, 24 de dezembro de 2021.
A ação reflete o compromisso da administração municipal em valorizar os servidores do município bujariense. A fonte de recursos é o Fundeb. Os professores receberam o valor de 6 mil reais e a equipe de apoio 4,8 mil.
Com o abono, mais R$ 1,1 milhão de reais serão injetados na economia e circulará no comércio e garantirá um final de ano (natal e ano novo) diferente para os profissionais da educação e o comércio local.
Comments