...
 
  • Ascom

Prefeitura de Bujari recebe medicamentos para reposição nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Bujari por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu, no início da tarde desta segunda-feira, 12, medicamentos que estavam em falta nas unidades básicas e agora serão repostos. No total foram 65 mil reais de medicamentos adquiridos com recursos do SUS, adquirindo mais de 17 Itens.



O secretário municipal de saúde, Francisco Abreu, que recebeu os remédios em companhia de servidores e representante do Conselho Municipal de Saúde, falou sobre a chegada da medicação. “Nós estamos recebendo alguns medicamentos que estavam faltando, e isso é muito importante para Bujari. Os medicamentos já estarão sendo dispensados dentro da nossa rede de atenção básica”, ressaltou o secretário.


Abreu ainda explicou que que mais uma vez no "CAF ", mais uma entrega de medicamento sendo realizada que vão abastecer a Farmácia Básica Municipal. "Graças a Deus, estamos em meados de setembro e om a farmácia abastecida de itens para proteger e cuidar da saúde da população, tendo o nosso profissional de saúde a tranquilidade de prescrever o produto." disse o secretário.


O gestor da saúde bujariense, Francisco Abreu, aproveitou para agradecer a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde e ainda exaltar o trabalho e dedicação que a gestão do prefeito Padeiro tem tido com a saúde municipal" frisou.

“É uma prestação de contas que a Prefeitura de Bujari está fazendo com a população, com o CMS e órgãos de fiscalização e controle. Pedimos desculpas, pois sabemos que esses medicamentos, para muitas famílias, são importantes e nem todos têm condições de adquirir em farmácias particulares. Então é esse o compromisso do prefeito e meu com a população e nós estamos aqui para honrá-lo”, finalizou Abreu.

O presidente do CMS, Joanderson Lima Pereira, frisou que a entrega dos produtos de saúde demonstra o amor e carinho da Prefeitura e da Saúde Municipal com o povo. "Quero agradecer o prefeito Padeiro e o Secretário Francisco Abreu e a todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, por mais essa conquista, são mais de 17 itens da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume)", disse.


O secretário finalizou informando que tão logo seja finalizado o trabalho administrativo 'burocrático' de conferência dos itens, notas fiscais e a entrada dos medicamentos no estoque do município, esses serão distribuídos nas Unidades beneficiando o povo bujariense.


Galeria de Fotos


0 comentário