top of page
Foto do escritorAscom

Prefeitura e CMDCA realizam a VI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente no Bujari



A Prefeitura de Bujari e o CMDCA, realizaram, a abertura da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Bujari. São esperados cerca de 150 jovens e adultos de todas as regiões do Bujari, que terão a missão de discutir temas relevantes como o efeito da pandemia de Covid-19 na educação, saúde, lazer, proteção e garantia de direitos.


O evento é organizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e de Organizações da Sociedade Civil envolvidas com a causa. A edição de 2023 tem como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.


A organização do evento também preparou um lanche maravilhoso para os participantes, que debateram propostas e ações para serem implementadas.


Os jovens e adultos participantes serão divididos em grupos de trabalho que debaterão sobre 5 (cinco) eixos distintos:


Eixo 1: promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;


Eixo 2: enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;


Eixo 3: ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos durante a pandemia;


Eixo 4: participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; e;


Eixo 5: garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.


Na abertura da conferência, o prefeito Padeiro frisou a importância do evento e avaliou que o Estatuto [ECA] foi uma ferramenta importante que trouxe inúmeros avanços, e que a conferência permite, os jovens dialogar com os agentes políticas, a formulação de políticas afirmativas, para garantir um futuro próspero, sadio e feliz, e com muitas oportunidades para todos. “Agora é hora dos jovens dialogar, propor ideias, projetos, ações que possamos tornar políticas públicas, para melhorar as condições para todos, crianças jovens, respeitando todas as particulares do indivíduo”, pontou o prefeito do Bujari.


O evento contou com a presença do chefe do executivo, prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), vice Francisco Bessa, secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Rocilda, secretário de Saúde Francisco Abreu “Chico do Polo”, Presidente da Câmara de Bujari, vereador James Mourão, representantes da assistência social, crianças e jovens, pais, membros de instituições que defendem a causa.


Galeria de Fotos


0 comentário

Commentaires


bottom of page