• Ascom/Ferrety Costa

Prefeitura em parceria com Estado, realiza formação para equipe do Programa Criança Feliz do Bujari

Curso visa formação de equipe que irá acompanhar centenas de famílias no município

Começou na manhã desta terça-feira, 10 e segue até o final do dia de quarta-feira, 11, o curso de capacitação para visitadores, supervisores e coordenadores do Programa Criança Feliz (PCF), que beneficiária centenas de famílias no Bujari.

“Hoje estamos treinando a equipe que fará as visitas aos novos cadastrados, pois o trabalho do programa é orientar os pais sobre como estimular os filhos oferecendo ferramentas para promover seu desenvolvimento integral”, explica a secretária de Assistência social Rocilda Lima.

O curso acontece no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e é ministrado pela equipe da Coordenadoria Estadual do Programa Criança Feliz, sob a liderança da Coordenadora Estadual, Nair, com apoio dos servidores Neli e Xaris.

Segundo a coordenadora municipal do PCF em Bujari, Karis, o objetivo é preparar os visitadores e supervisores para atender as famílias, crianças de 0 a 3 anos e gestantes das famílias referenciadas pelo CRAS Bujari, e as novas que serão contempladas e passarão a receber visitas domiciliares semanais.

“Nestes dois dias serão repassadas informações gerais sobre o programa, bem como sobre o papel do visitador, do coordenador e do supervisor. O treinamento inclui ainda, esclarecimentos da política de assistência social e o planejamento de trabalho”, informou a coordenadora do PCF de Bujari, Karis.

A coordenadora Karis, do município, esclarece que o curso é importante para a equipe e um momento de reflexão e trocas de ideias, e permitirá que os agentes façam o melhor para as famílias de Bujari. “A visita domiciliar constitui estratégia fundamental do Criança Feliz. São ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa, com o objetivo de fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças e promover o desenvolvimento infantil”.

Sobre o Programa Criança Feliz