...
 
  • Ascom

Prefeitura garante escoamento da produção para o pequeno produtor

Atualizado: 31 de mar.

O administração municipal do Bujari, na gestão do prefeito Padeiro, vem dando suporte ao pequeno produtor cedendo maquinário e veículos para ajudar na colheita e escoamento da produção, valorizando o homem e mulher do campo, e contribuindo para geração de emprego e renda, para todos.


A Prefeitura de Bujari através da Secretaria de Agricultura, vem buscando ampliar o serviço de escoamento da produção agrícola.


De acordo com o secretário, a ordem do prefeito Padeiro é auxiliar todos os agricultores do município. Durante a semana equipes do município garantiram o escoamento de pouco mais de 700Kg de goma, farinha, milho e ração, saindo do Polo Antônio de Holanda para o Ramal Espinhara e atendendo o baixo antimari.



Os produtores do Assentamento Walter Acer, Ramal Massaranduba, Ramal da Zezé e do Ramal da Piçareira, também foram contemplados e tiveram sua produção transportada pela prefeitura, que levou os alimentos, legumes e hortaliças para para a Feira do Agricultor no bairro da Corrente em Rio Branco, AC.


O prefeito frisa que o todo o serviço de transporte de produtos ou passageiros é feito gratuitamente pela Prefeitura do Bujari, sem custo para o produtor. "A estimativa é que em cada viagem dessa, um produtor economize entre R$300,00 a R$700,00" diz Padeiro.


O prefeito acredita que um dos obstáculos ao aumento da produção agrícola tem sido os altos custos e a incerteza de escoamento da produção e frisa que com o apoio logístico do município para beneficiar o homem do campo, a prefeitura favorece os produtores como forma de incentivo à produção.

“O serviço de suporte logístico que ofertamos aos produtores e agricultores traz melhoria na qualidade de vida das pessoas que conseguem produzir e trazer para vender sem despesa a mais. Com isso, o município agrega valor ao produto e os produtores conseguem vender sem necessitar do atravessador, pela certeza do transporte para a cidade”, destaca Padeiro.
0 comentário