• Ascom

Prefeitura lança atendimento do Cadúnico para facilitar acesso dos contemplados ao cadastro

Prefeitura disponibiliza atendimento do CadÚnico no Bujari para facilitar acesso da comunidade ao cadastro no novo programa federal "Auxílio Brasil".

A Prefeitura de Bujari por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está viabilizando atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) que funcionará no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no município. O serviço estará disponível durante o horário comercial. O objetivo é otimizar o cadastro dos contemplados inicialmente no programa Auxilio Brasil do governo federal.


Segundo o prefeito, a iniciativa visa orientar e apoiar a população que atende os requisitos do programa a se cadastrar no novo programa e poder receber o auxílio durante o ano de 2022.

“Com a mudança do programa Bolsa Família para Auxilio Brasil gerou-se uma enorme demanda de recadastramento da população, então a nossa iniciativa é no sentido de orientar com as informações e efetuar o recadastramento dos beneficiários para que não percam seus benefícios”, destacou o prefeito Padeiro.

A secretária da Semas, Maria Rocilda, ressalta que no ponto de atendimento será feito o cadastramento da população através da impressão de folhas resumo (em caso de cadastros que estejam atualizados). No local terão servidores aptos a realizados os cadastros no horário das 7h30 às 12h.


A solenidade de lançamento do serviço ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6, na Escola Edmundo Pinto. Prestigiaram o ato solene o prefeito Padeiro, Secretária de Assistência Social, Maria Rocilda, Secretária Adjunta de Assistência Social, Ilcicléia Bessa, Gestor do Programa Auxilio Brasil, Cleyton Alves, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cleyton Teixeira, os vereadores Luciano Costa, Adaildo Oliveira e a Mariazinha.


Em Bujari 275 famílias foram contempladas no Cadastro Único “AUXÍLIO BRASIL”.


Galeria de Fotos


0 comentário