• Ascom

Prefeitura proverá apoio logístico para atletas femininas treinarem na capital

Atualizado: 4 de fev.

Prefeitura de Bujari luta pela inclusão de todas as mulheres no esporte


O prefeito João Edvaldo Teles de Lima, acompanhado do vice Francisco Bessa e do Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Semcel), Cleyton Teixeira e do advogado Paulo Pedrazza, receberam nesta terça-feira, 1º, uma comissão formada por jovens atletas do Futsal Feminino, que vieram requerer ajuda do município para treinar na capital.

Segundo o prefeito, é uma honra ter a presença da mulher no esporte, e deseja que todas tenham sorte na carreira de atleta e na vida e pontou que fará o possível para ajudar no desenvolvimento esportivo das jovens. "Ouvimos as reivindicações das jovens são meninas interessadas no esporte, que querem jogar futebol e outros esportes, esperamos que sejam o semear de uma era de conquistas e vitórias para os clubes femininos e que atletas de outros municípios possam seguir este exemplo. Temos inúmeros exemplos do sucesso feminino no esporte no Brasil e no mundo, e agora teremos com certeza sucesso dessas jovens atletas no esporte do Bujari, nos representam" diz o prefeito.

O vice Francisco Bessa destacou que ver o interesse das atletas no esporte, como forma de manter a saúde, aprender coisas novas e boas, trabalhar o coletivo e também buscar um meio de exercitar e sobreviver fazendo o que gosta, é gratificante. "Elas serão exemplos para muitas mulheres, isso é bom, é importante, vamos apoiar, com certeza".


O secretário Cleyton Teixeira, disse que o prefeito autorizou o apoio logístico e uma pessoa para acompanhar as atletas e manter a segurança delas durante os dias de treinos. "Essas atletas irão participar da Escolinha de Futsal Futuro Real em Rio Branco, o Prefeito Padeiro comprometeu-se em dá o apoio logístico para o bom desempenho das atletas que representarão o nosso Município." finalizou. "Estamos iniciando um novo momento no Bujari, que o esporte seja uma via do bem para garantir saúde e um futuro melhor de todos os nossos jovens.


O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) do Bujari, Cleyton Teixeira, comprometeu-se em disponibilizar uma funcionária da Semcel para acompanhar as jovens em seus deslocamentos e treinamentos, e pontou que é importante também a parceria com as famílias das jovens e de todo o povo bujariense. "Vamos incentivar e ajudar no que for preciso para que elas tenham sucesso nessa empreitada, quem sabe, novas craques "Marta" saiam de Bujari" encerrou.


Galeria de Fotos


0 comentário