• Ascom/Ferrety Costa

Prefeitura realiza mutirão de atendimento em saúde no posto Antimary e beneficia mais de cem pessoas

A prefeitura de Bujari por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o mutirão de atendimento em saúde para pacientes da sede do município. Todos os agendamentos foram previamente marcados e comunicados aos pacientes pela administração municipal.

Durante os atendimentos, a prefeitura através dos profissionais de saúde, realizou consulta médica, aferição de pressão arterial, dispensação de medicamentos, atualização da caderneta de vacinação, aplicou vacinas. Os atendimentos foram realizados para atender os idosos, pais, mães, jovens e crianças.


Um dos moradores chegou cedo ao local de atendimento para consultar a família e se imunizar e afirmou “Agora tá muito melhor nossa saúde, se não fosse esse atendimento aqui minha família ficaria a ver navios, porque é muito caro e difícil o sistema particular, o mutirão é importante, pois agilizou a consulta”, comenta.

O secretário de Saúde, Francisco Abreu, explica que o mutirão foi idealizado para atender a demanda reprimida e acelerar o processo de atendimentos, um pedido do prefeito Padeiro. “Montamos uma estrutura de acordo com a logística e a disponibilidade dos profissionais especialistas, cada paciente foi previamente agendado e hoje conseguimos realizar esse trabalho”, comemora.


Resultados da Ação

  • 10 vacinas contra covid-19

  • 45 atendimentos médicos

  • 05 atendimentos de testes rápidos

  • 18 atendimentos de enfermagem

  • 15 atendimentos para vacina influenza

  • 10 atendimentos do bolsa família


No total foram 103 (cento e três) atendimentos as famílias bujarienses, através da parceria e união da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.


Galeria de fotos


0 comentário