• Ascom

Saúde: Parceria entre Prefeitura e Estado garante 21ª edição do Saúde Itinerante Especializado

O acesso aos serviços de saúde tem dignificado o dia a dia de centenas de bujarienses



A parceria entre a Prefeitura de Bujari por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Governo do Estado do Acre por meio a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizaram no Bujari, a 21ª edição do programa Saúde Itinerante Especializado beneficiando centenas de pessoas.


Os atendimentos serão realizados na UBS Raimunda Porfírio e Maria Iza Viana de Castro, entre esta sexta-feira (21) e amanhã, sábado (22) de outubro de 2022.


A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito João Edvaldo (Padeiro), vice Francisco Bessa, Secretário Municipal de Saúde Francisco Abreu, Secretária Adjunta Maria Conceição e da Coordenadora do Itinerante do Estado Rosemary Vânia Fernandes Ruiz.


De acordo com o prefeito, o atendimento itinerante especializado é uma ferramenta poderosa para garantir a saúda do povo, com atendimentos básicos e especializados, evitando deslocamentos da população até a capital ou até mesmo, em arcar com uma consulta particular. "É uma ação conjunta que fazemos junto com o Governo do Estado e beneficiamos a população do Bujari. Estou feliz e espero que possamos fazer cada vez mais edições no Bujari e beneficiar cada vez mais pessoas. Agradeço a parceria do governo do Estado, que sempre tem nos ajudado e a toda a equipe da saúde estadual e municipal" comentou o prefeito.

Entre os serviços normais e especializados oferecidos constam:

  1. Ortopedia

  2. Ginecologia/Obstetrícia

  3. Infectologia

  4. Pediatria

  5. Gastroenterologia

  6. Clínico Geral

  7. Exames de Apoio Diagnóstico

  8. Ultrassonografia

  9. Endoscopia Digestiva Alta

  10. Elastografia Hepática

  11. Regulação de consultas e Exames com Inferface Municipal

  12. Exames Laboratoriais (Bioquímica, Hematologia, Imunologia e Urinálise)

  13. Atendimento Saúde Bucal Especializado/ Buco Maxilo Facial/ Cirurgia do 3 Molar e Endodontia/Tratamento de canal

  14. Entrega de medicamentos

  15. Coleta de PCCU

  16. Testes rápido e Consulta de enfermagem.


Já o secretário de saúde, Francisco Abreu, ressaltou que a ação faz parte de um planejamento da administração municipal em conjunto com o Governo Estadual, visando única e exclusivamente, suprir as demandas de atendimento especializado para o povo bujariense. "Nosso objetivo como gestores públicos é levar a saúde em todos os lugares e temos conseguido, temos um govern competente e a parceria do Estado que nos possibilita trabalhar para elevar a qualidade de vida do povo. Minha gratidão ao prefeito Padeiro, ao governador Gladson Cameli, secretária Paula Mariano e a todos os profissionais da saúde, que não medem esforços para que avancemos aqui no Bujari. Temos humanizado a Saúde, demonstrando respeito e cuidado com as pessoas”, pontou o secretário.


Galeria de Fotos


0 comentário