top of page
  • Foto do escritorAscom

Semulher realiza edição do programa Impacta Mulher no Bujari



O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira, 26, na Paróquia São João e, na ocasião, também foram distribuídos materiais informativos acerca dos direitos das mulheres no mercado de trabalho.


Os cursos são disponibilizados pelo Senac Acre, e o objetivo principal é ofertar qualificações profissionalizantes a mulheres vítimas de violência. De acordo com a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, o Bujari é o primeiro município, além da capital, a receber o programa.


“O programa Impacta Mulher vai beneficiar 11 municípios em todo o estado, com cursos na área de gastronomia, beleza e moda. As verbas são provenientes do tesouro estadual, por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual José Bestene e, com estas verbas, contratamos o Senac para levar estas qualificações aos municípios. Agradecemos a parceria da prefeitura e da Paróquia São João, que cedeu o espaço para a realização dos cursos”, explicou a titular da pasta.


O prefeito do Bujari, João Edvaldo Teles de Lima, o “Padeiro”, aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo do Acre.

“Que as mulheres aqui presentes aproveitem a oportunidade e tenham a garantia de uma profissão, do pão de cada dia”, disse.

A gerente da unidade do Bosque do Senac Acre, Carlete Oliveira, explicou que a instituição fez um estudo com acompanhamento de fichas e treinamento de orientadores educacionais do Bujari. “Levamos os orientadores a Rio Branco, fizemos microaulas, e todos os dias levaremos os insumos para que estas mulheres consigam se qualificar”, explicou, acrescentando que todo o Senac Acre se sente feliz em participar do programa. “Ficamos honrados em levar estes cursos, de tamanha importância”, finalizou.


Alegria de quem conseguiu vaga


“Vi a propaganda do curso numa postagem e, quando fui atrás, não consegui vaga. Orei e, por milagre, minha vaga surgiu. É meu sonho se realizando. Há muitos anos penso nisto e, agora, conseguirei”. Emocionada, foi assim que a bujariense Raimunda Coutinho, contemplada no curso de Bolos e Tortas ofertado pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), por meio do Impacta Mulher, definiu o lançamento do programa no Bujari.


Galeria de fotos


0 comentário

Comments


bottom of page