• Ascom

Parceria entre Prefeitura do Bujari e Senar, oferecem Curso de Crochê a produtoras rurais

Parceria entre a Prefeitura de Bujari através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AC), garantiu a oferta do Curso de Crochê, que teve como objetivo compartilhar técnicas e desenvolver habilidades motoras básicas para confecção de materiais variados; explanar sobre o design e o acabamento dos trabalhos e desenvolver o espírito empreendedor e cooperativista das pessoas capacitadas.

O curso contou com a participação de mulheres do ramal Espinhara na Vila Tomé e teve duração de 40 horas. Durante as aulas, as mulheres confeccionaram lindos tapetes com o objetivo de comercializá-los gerando uma renda extra para família.


Criatividade, concentração e satisfação são alguns dos benefícios proporcionados pela arte do crochê. Além disso, a técnica trás vantagens terapêuticas e ameniza os sintomas do estresse e da depressão. Durante 5 dias as participantes confeccionaram lindos trabalhos, visando à capacitação profissional empreendedora e a melhoria da qualidade de vida e bem estar por meio da promoção social. "Foram tapetes redondos, ovais, retangulares, confecções de bico e tudo que a criatividade permitir" disse uma das mulheres empolgadas, que participou do curso.


No assentamento Walter Acer aconteceu na mesma semana, o curso de Doces para as mulheres e homens e aconteceu na Escola Pedro Gomes, com carga horária também de 40 horas. Para encerrar o curso, as instituições ofereceram aos cursistas uma degustação de diversos tipos de doces feitos com produtos locais.


A primeira-dama e secretária de assistência social, Rosilda, destacou que a parceria entre a Prefeitura do Bujari e o SENAR está ainda mais sólida e que buscará a oferta de novos cursos voltados para a população rural, gerando emprego e renda as famílias e os produtores. "Parabenizo o Senar pela parceria e apoio para entregarmos um curso de qualidade e que beneficia as mulheres e os produtores rurais do Bujari e que vão garantir uma renda extra para suas famílas" encerrou.


Galeria de Fotos


0 comentário