top of page
  • Foto do escritorAscom

Bujari realiza a 6.ª Conferência Municipal de Saúde e escolhe seus delegados

Atualizado: 14 de abr. de 2023

6.ª Conferência de Saúde, convocada pela Decreto Municipal n.º 029 de 16 de março de 2023, e regimento aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, através da Resolução n° 002 de 01 de março de 2023, aconteceu nesta sexta-feira, 14, na Paróquia São João Batista.


A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e Conselho Municipal de Saúde (Cms), realizaram a 6ª Conferência Municipal de Saúde. A conferência deste ano, abordou neste ano o tema: "Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: Amanhã vai ser outro dia".


Prestigiaram a conferência o prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), vice Francisco Bessa, secretário de saúde, Francisco Abreu, Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Acre, Elenilson Silva de Souza, Marize Freire de Lucena, Antônio Anderson Gomes de Souza, Erica Fabíola Araújo da Silva Representante da SESACRE, Antônio Anderson Gomes de Souza e a palestrante Mariana Uchôa, Representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.


A Conferência tem o intuito de avaliar e analisar a situação de saúde do Município e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Além de sensibilizar as pessoas na participação dos diversos setores da sociedade no Controle Social. A partir disso, a Conferência efetuou 04 palestras e exposições dialogadas sobre assuntos relacionados ao SUS, com os temas:

  1. Sistemas de Saúdes no Mundo x Sistema de Saúde Brasileiro - O SUS que temos e o SUS que queremos;

  2. Controle Social no SUS e sua importância na construção de políticas públicas de saúde;

  3. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

  4. O Brasil que queremos - Amanhã vai ser outro dia.

Durante a conferência, houve a escolha dos Delegados, para a Conferência Regional de Saúde, para representar as necessidades reconhecidas do Bujari.


Galeria de Fotos


0 comentário

Comments


bottom of page