...
 
  • Ascom

Em Sena Madureira, Prefeito participa de ato para construção da ponte do segundo distrito

Ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira vai tirar mais de 2.500 pessoas do isolamento


O chefe do executivo municipal de Bujari, prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) a convite do Governador Gladson Cameli esteve em Sena Madureira nesta quinta-feira, 24, para participar da solenidade de assinatura da ordem de construção da ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira que irá tirar 2,5 mil do isolamento. A ponte será construída pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).


Padeiro agradeceu o convite do governador para compor a comitiva para o ato de assinatura da ordem de serviço para construção da segunda ponte e reforçou que beneficia o povo de Bujari também. "Apesar de ser uma obra que será construída em Sena Madureira, profissionais do Bujari poderão fazer parte da equipe como contratados, gerando emprego e renda, isso é importante, além disso beneficia pessoas bujarienses e de outros municípios que tem parentes em Sena Madureira, especialmente na região do Segundo Distrito, eliminando o atual custo de travessia de R$ 1,00 cobrado hoje, como disse uma moradora" disse o prefeito. Padeiro também reforçou que a ponte facilitará o acesso, a mobilidade e irá desenvolver e trazer bem estar para a população e tirar as famílias e pessoas do isolamento”.


Durante o evento o prefeito disse que aproveitou para reivindicar ao governador Gladson Cameli e ao Diretor-Presidente do Deracre, Eng. Petrônio Antunes, mais recursos para operação tapa-buraco no município do Bujari e novas parcerias para beneficiar a zona rural. "Aproveitei a agenda para reivindicar melhorias para o Bujari, não podemos perder oportunidades como essas na presença do Governador e seu Secretariado. Também destaquei que Bujari tem ótimos profissionais na área da construção civil e que se for possível seja feito seleção para contratação fomentado a geração do emprego durante a obra" pontou o prefeito.


Sobre a ponte

A ponte terá uma extensão de 232 metros, com 100% da estrutura de concreto com rampas de acesso de 352 metros e está orçada em 36 milhões de reais e deverá ser construída em 2 (dois) anos. A empresa que executará a obra será a Construtora Cidade sob a coordenação do Deracre.



Galeria de Fotos


Fotos cedidas pelo Jornal YacoNews.

0 comentário