• Foto do escritorAscom

Prefeitura de Bujari mobiliza comunidade escolar no mês de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em maio, um tema de extrema importância ganha destaque em consideração ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18. Esta data visa estimular a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime, promovendo a conscientização e a ação coletiva.

Uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é por meio da denúncia, que pode ser realizada pelo Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) disponível 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo, assegurando proteção e confidencialidade.

Durante duas semanas, a Prefeitura Municipal de Bujari, através das redes de Proteção da Criança e Adolescente, promoverá ações conjuntas nas escolas da rede municipal e estadual. A mobilização contará com a participação ativa da comunidade escolar, que realizará apresentações de danças, músicas e participará de palestras informativas. Essas atividades serão conduzidas de maneira didática e lúdica, com o objetivo de informar e proteger crianças e adolescentes contra crimes de abuso.

O ponto alto dessa campanha será o encerramento do evento, marcado para a próxima quinta-feira, na Escola José Cesário de Farias. Essa iniciativa reforça o compromisso da prefeitura em proteger os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e informado para todos.

A prefeitura convida toda a comunidade a participar dessas ações, destacando a importância da união e do engajamento de todos na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Juntos, podemos fazer a diferença e construir uma sociedade mais justa e segura para nossos jovens.