• Ascom

Prefeitura entrega mais de 1,1 mil sacolões para alunos da rede de ensino de Bujari na área urbana

Prefeito Padeiro entregou durante esta sexta-feira e sábado, 31 de dezembro de 2021 e 01 de janeiro de 2022, mais de 1,1 mil sacolões para beneficiar os alunos da rede municipal de ensino de Bujari


O chefe do executivo municipal, prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro) acompanhado do vice-prefeito Francisco Bessa e da Secretária Municipal de Educação, Odete Leal, entregam mais de 1,1 mil kits de sacolões para os alunos das Escolas Municipais: Paraíso da Criança, Dona Bela e Edmundo Pinto.

Segundo o prefeito foram 229 sacolões na escola Paraíso da Criança, 229 sacolões na Dona Bela e 660 na escola Edmundo Pinto, totalizando 1.127 sacolões que beneficiarão as crianças e suas respectivas famílias.

"Estou feliz em entregar esses kits para os alunos e sabemos o quanto isso é importante para uma vida mais saudável e próspera para todos, e continuaremos, trabalhando para assistir os alunos em 2022 e garantir melhores condições de aprendizado e para mantê-los na escola" afirmou o prefeito.

A secretária de educação, Odete Leal, informou que a distribuição é possível graças ao FNDE que através da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, autorizou em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. "A medida é vigente enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, resultante da pandemia do coronavírus, então, o prefeito ordenou a distribuição para nutrir as nossas crianças" pontou a secretária.

Prestigiando e fiscalizando a distribuição dos alimentos, estiveram o prefeito Padeiro, vice-prefeito Francisco Bessa, Secretária Municipal de Educação, Odete Leal, servidores do município e comunidade escolar, o diretor da escola Edmundo Pinto, Francisco Carneiro (Maninho) e os vereadores Adaildo Oliveira e o Gilvan.


Galeria de Fotos


0 comentário