• Ascom/Ferrety Costa

Vacinação contra a covid-19 continua em Bujari para pessoas acima de 40 anos

Atualizado: Jun 25

A Prefeitura de Bujari através da Secretaria Municipal de Saúde intensifica a vacinação de pessoas com 40 anos. Atualmente, são dois pontos de vacinação para as pessoas. No sistema drive-thru o atendimento é apenas para aplicação da vacina contra covid-19.

A aplicação das vacinas está sendo realizada em dois pontos de vacinação durante a semana das 7h às 12h. Os idosos de 40 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose podem procurar um dos pontos e se imunizar, já que as equipes seguem com a repescagem.


A saúde municipal continua aplicando a segunda dose da vacina, conforme data anotada na carteira de vacinação do usuário.


Assista o vídeo


Durante a vacinação a população bujariense manifestou sentimentos de esperança e dias melhores. Um dos pacientes que tomaram a vacina comemorou "Estamos mais seguros, sinto mais confiável, mas continuarei usando máscara e obedecendo os protocolos da saúde" outro disse "não vejo a hora de retomarmos o nosso normal, para que possamos abraçar nossos familiares, amigos e andarmos livres como anteriormente".


Segundo o secretário de saúde, Francisco Abreu, a população tem contribuído com a campanha de vacinação encampada pelo município, estão participando, se imunizando, e em breve, será possível retomar ao normal, o novo normal. Mas ainda não é possível afrouxar as medidas, o uso de máscara e a manutenção do uso do álcool 70 e/ou gel são fundamentais para evitar a contaminação pela doença, especialmente por conta das novas variantes que já chegaram no Brasil e no Acre, finaliza o secretário.

Galeria de fotos


0 comentário